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BPM11/03/2015

Sistema Fiep adota ferramenta de gerenciamento de processos

A partir desse ano, o Sistema Fiep começa a utilizar a ferramenta BPM (Business Process Management em inglês), ou Gerenciamento de Processos de Negócios, para impulsionar a melhoria dos processos internos em toda a empresa. A iniciativa é da Gerência de Processos e Controladoria, em ação integrada com a Gerência de Recursos Humanos e Gerência de Tecnologia e Gestão da Informação.

O BPM vai identificar, desenhar, executar, documentar, medir, monitorar, controlar e melhorar os processos de negócio automatizados ou não, a fim de atingir resultados consistentes com as metas estratégicas da organização.

Veja os processos internos que terão mudanças, utilizando a plataforma BPM:

Gerenciamento de Unidades:

Esse projeto vai automatizar a criação, alteração e baixa de unidades do Sistema Fiep, agilizando o processo e facilitando a comunicação entre as diversas áreas envolvidas.

>> A primeira fase que vamos disponibilizar será a criação de unidades

>> Previsão de entrada em produção: final de março

Aprovação de Solicitação de Compras:

Com essa ferramenta, a aprovação de solicitação de compras via dispositivos mobile (smartphones corporativos, tablets) vai facilitar o dia a dia dos gestores com a possibilidade de aprovação fora do Sistema Fiep.

>> Previsão de entrada em produção: meados de março

>> Para este processo acontecerão treinamentos a partir de 09/03

Solicitação de Serviços Gerais:

Melhoria de processos de solicitação de serviços gerais como copa, limpeza, manutenção, estacionamento, motoboy, recepção, vigilância e jardinagem, buscando otimizar o processo e controle da Coordenação de Serviços e facilitar o dia a dia dos colaboradores que usufruem desses serviços na Sede, Paula Gomes, Casa Heitor Stockler e Cajuru.

>> Previsão de entrada em produção: meados de março

>> Para este processo acontecem treinamentos desde o dia 05/03

Solicitação de Treinamento e Desenvolvimento (RH):

Mapeamento e melhoria de processos de treinamento e desenvolvimento nas categorias: capacitações nacionais/internacionais, congressos/eventos e bolsas de estudo de idiomas/programas de pós-graduação, automatizando as aprovações e os pareceres por meio do BPM.

>> Previsão de entrada em produção: começo de abril

Adiantamento de Viagens (ADV) e Prestação de Contas de Viagens (PCV):

Esse projeto vai automatizar a solicitação de adiantamento de viagens e sua respectiva prestação de contas por parte dos viajantes ou seus representantes, com todas as aprovações e rotinas financeiras / contábeis relacionadas.

>> Previsão de entrada em produção: final de maio

Compras por Licitação:

Mapeamento e melhoria de processos de compras por licitação, desde a colocação da demanda pelos solicitantes até a emissão do contrato/pedido, automatizando os fluxos por meio da plataforma de automação de processos BPM.

>> Previsão de entrada em produção: início de junho

Solicitação de Patrocínio:

Mapeamento e melhoria de processo de solicitação de patrocínios, otimizando o fluxo desde a demanda, passando pelas aprovações e pareceres, até a prestação de contas, usando a plataforma de automação de processos BPM.

>> Previsão de entrada em produção: segundo semestre

Dúvidas e/ou informações: processos_gpcon@fiepr.org.br

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