Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




MUDANÇA22/07/2014 - Atualizado em 23/07/2014

Sistema de Gestão Escolar vai padronizar processos do Sesi e Senai

clique para ampliar>clique para ampliarColaboradores da área de Educação do Sesi e Senai participaram do workshop (Foto: Mauro Frasson)

A partir de 2015, as áreas de Educação do Sesi e Senai vão começar a operar o Sistema de Gestão Escolar (SGE). Esse novo sistema vai permitir processos educacionais padronizados das duas casas, uma gestão escolar única, otimização de recursos, melhorar a gestão Sesi e Senai e um maior envolvimento dos responsáveis e da comunidade escolar.  

“O processo de mudança já começou com a capacitação e integração de todos os colaboradores que serão envolvidos nesse Sistema”, explica Ana Paula Mussi, gerente do projeto de implantação do SGE. Os colaboradores Sesi e Senai de todo Paraná, e que trabalham na área de Educação, reuniram-se nos dias 16 e 17 de julho no Restaurante Madalosso, em Curitiba, para participar de um workshop sobre o novo sistema.

“Vocês são os embaixadores dessa grande mudança. E a mudança pode nos tornar melhores e melhorar a nossa vida, temos que curtir e vivenciar esse processo, mas sempre com foco”, disse Daviane Chamin, gerente corporativa de recursos humanos, na abertura do evento.

clique para ampliar>clique para ampliarOs gerentes executivos de educação do Sesi e Senai Nacional entre o superintendente do Sesi no Paraná e o diretor regional do Senai no Paraná (Foto: Mauro Frasson)

“O Paraná foi importante nesse processo inicial pelo seu tamanho, capacidade e representatividade para todo o Sistema Indústria”, disse Henrique Pinto dos Santos, gerente executivo de educação do Sesi Nacional. O SGE já foi implantado, numa versão anterior a que está sendo implantada no Paraná, nos departamentos regionais de Minas Gerais, Bahia, Mato Grosso, Espírito Santo e Sergipe.

“O Paraná é o propulsor dessa mudança no Brasil e é o maior Estado em que está sendo implantado. Vai além de uma ferramenta, ele impacta desde a perspectiva de um curso até um aluno egresso, do relacionamento com o mercado à administração financeira. É uma padronização de dados entre os departamentos regionais, as unidades e o departamento nacional”, destacou Felipe Morgado, gerente executivo de educação do Senai Nacional.

Veja a opinião de alguns colaboradores sobre o SGE

“É um divisor de águas. Ele vai trazer uma descrição do processo de todas as unidades e teremos respostas imediatas, trazendo muito mais segurança e qualidade dos serviços que ofertamos. O sucesso vai depender de cada um dos envolvidos”.

Rosane Lara
Gerente de educação profissional e tecnológica do Senai

“Vai trazer mais efetividade e rastreabilidade, com dados mais fidedignos e em tempo real, gerando um custo mais baixo”.

Regina Berbetz
Gerente de educação do Sesi

“Além dos dados fidedignos, é um sistema que interage com as pessoas, com os pais e a comunidade escolar, trazendo uma linguagem sistêmica das operações Sesi e Senai”.

Lilian Luitz
Gerente de Operações Inovadoras – Colégio Sesi

“Esse sistema vai trazer números mais confiáveis e a certeza de que você está gerenciando com rapidez e integridade, padronizando todo o processo educacional. É o que todas as unidades sempre desejaram”.

Denise de Paula
Gerente da unidade Sesi, Senai e IEL em Ponta Grossa

COMENTÁRIOS

Marcello Olsen - Quarta-feira, 22 de Abril de 2015 - 11:34:36 - /

Estamos vivenciando uma grande mudança que traduzirá em melhorias significativas para o nosso Sistema, pois a nossa grandiosidade requer sistemas atualizados e que compoirte e contemplem nossas necessidades.

Jorge Marcos da Silva - Quarta-feira, 23 de Julho de 2014 - 14:12:05 - Londrina/PR

Parabéns pela inovação, pois assim entraremos em uma etapa mais dinâmica visando melhorar o atendimento com o foco na Educação.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os seguintes erros foram encontrados:








    1. Os sites do Sistema Fiep incentivam a prática do debate responsável. São abertos a todo tipo de opinião. Mas não aceitam ofensas. Serão deletados comentários contendo insulto, difamação ou manifestações de ódio e preconceito;
    2. São um espaço para troca de ideias, e todo leitor deve se sentir à vontade para expressar a sua. Não serão tolerados ataques pessoais, ameaças, exposição da privacidade alheia, perseguições (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento;
    3. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus comentários e pelo impacto por ele causado; informações equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos;
    4. Defendemos discussões transparentes, mas os sites do Sistema Fiep não se dispõem a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza.
    5. Dos leitores, não se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam divergências, que acreditamos próprias de qualquer debate de ideias.