Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




Mundo Digital II14/07/2015

SGE está em fase final de implantação

clique para ampliarclique para ampliarNo centro, o gerente executivo de Educação Profissional e Tecnológica do Senai Nacional

Maior agilidade, transparência, segurança e maior número de informações disponíveis para tomada de decisões. Esses são alguns dos resultados proporcionados pelo Sistema de Gestão Escolar (SGE), que está em fase final de implantação nas áreas de Educação Básica do Sesi e Educação Profissional e Tecnológica do Senai.

Criado pelos Departamentos Nacionais do Sesi e do Senai, o SGE já está em operação em cinco estados do país, sendo o paranaense o de maior desafio. “Estamos com as atenções voltadas para a implantação no Paraná, uma vez que é o maior Departamento Regional em que o sistema já foi desenvolvido. Servirá como base para a instalação nos demais grandes estados brasileiros. Até o fim do ano, serão nove ao todo”, explica Felipe Morgado, gerente executivo de Educação Profissional e Tecnológica do Senai Nacional, que esteve na última sexta-feira (10) em Curitiba, para acompanhar o encaminhamento do projeto.

Segundo ele, o Paraná conta com uma equipe motivada, envolvida e empenhada para que o projeto dê certo. Morgado lembrou que o primeiro passo foi a padronização dos processos educacionais nas unidades. “O esforço para definir os procedimentos, de forma eficiente, foi um aspecto importante. O SGE vem dar suporte a esses processos, trazendo informações seguras e disponíveis”, afirma.

Marco Secco, diretor do Senai, destacou a fase atual do SGE. “Trata-se de um momento importante porque consolida nossa governança, nos mostrando se o modelo está adequado e se há alinhamento no projeto, desde sua concepção, até sua operacionalização nas escolas”. Para o diretor, a vinda de Felipe Morgado para Curitiba mostra a importância da implantação do SGE aqui. “O grupo está unido e, por isso, conseguindo potencializar os resultados, que se traduzem em grande sinergia de informações, em segurança e rapidez”, conclui.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os seguintes erros foram encontrados:








    1. Os sites do Sistema Fiep incentivam a prática do debate responsável. São abertos a todo tipo de opinião. Mas não aceitam ofensas. Serão deletados comentários contendo insulto, difamação ou manifestações de ódio e preconceito;
    2. São um espaço para troca de ideias, e todo leitor deve se sentir à vontade para expressar a sua. Não serão tolerados ataques pessoais, ameaças, exposição da privacidade alheia, perseguições (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento;
    3. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus comentários e pelo impacto por ele causado; informações equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos;
    4. Defendemos discussões transparentes, mas os sites do Sistema Fiep não se dispõem a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza.
    5. Dos leitores, não se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam divergências, que acreditamos próprias de qualquer debate de ideias.