Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




Reta final21/07/2015

SGE é apresentado em reunião semanal do Senai

O Sistema de Gestão Escolar (SGE) foi apresentado, de forma sintetizada, aos colaboradores do Senai, na Sede, na última sexta-feira (17), durante a reunião semanal da instituição.

A explanação foi feita por membros do núcleo do SGE do Senai, composto por Tatyana Gugelmin, Josiane Bojanowski, Luciana Manfrin Cardoso, Nereu Peplow e Anderson Dos Santos Da Costa.

Em fase final de implantação, o sistema entra no ar na próxima segunda-feira (27), às 7 horas. Com ele, as áreas de Educação Básica do Sesi e Educação Profissional e Tecnológica do Senai no Paraná contarão com maior agilidade, transparência e segurança nas informações. “O Sistema de Gestão Escolar envolverá mais de 4 mil pessoas e será importante porque irá ajudar na padronização dos processos educacionais aprimorando os mecanismos de gestão, com vistas à obtenção de informações gerenciais mais precisas, de forma ágil e eficaz, para subsidiar a tomada de decisão”, afirmou Tatyana Gugelmin, analista técnica da gerência de Educação Profissional e Tecnológica.

Criado pelos Departamentos Nacionais do Sesi e do Senai, o SGE já está em operação em cinco estados do país. O Paraná é o único que opera o sistema em todas as suas unidades.

Há duas semanas, em visita a Curitiba para acompanhar o encaminhamento do projeto, o gerente executivo de Educação Profissional e Tecnológica do Senai Nacional, Felipe Morgado, explicou que a implantação no Paraná servirá como base para a instalação nos demais grandes estados brasileiros. Até o fim do ano, serão nove ao todo.

Marco Secco, diretor do Senai no Paraná, destacou a fase atual do SGE. “Trata-se de um momento importante porque consolida nossa governança, nos mostrando se o modelo está adequado e se há alinhamento no projeto, desde sua concepção, até sua operacionalização nas escolas”.

Segundo o consultor técnico de negócio, Gilson Fonseca, que assistiu à apresentação do novo sistema na sexta-feira, a mudança para o SGE não significa que as atividades de gestão não estivessem sendo feitas. “A diferença está em que o que vínhamos fazendo não era uma gestão sistêmica, integrando o planejamento, a organização e os processos operacionais de gestão de Educação”, disse. Fonseca acrescentou que com o sistema, “todos os processos organizacionais e operacionais passarão a ser monitorados, supervisionados e controlados em todos os níveis de gestão”.

COMENTÁRIOS

geometrydashfree - Quinta-feira, 06 de Julho de 2023 - 04:00:56 - qua/GO

No entanto, Geometry Dash posso fornecer algumas informações gerais sobre o Senai e especular sobre o que a sigla "SGE" poderia significar nesse contexto.

geometrydashfree - Quinta-feira, 06 de Julho de 2023 - 03:59:37 - qua/GO

No entanto, Geometry Dash posso fornecer algumas informações gerais sobre o Senai e especular sobre o que a sigla "SGE" poderia significar nesse contexto.

Timothy Sykes - Sexta-feira, 10 de Março de 2023 - 05:27:46 - USA/AL

This is truly ovo game wonderful news. I think SGE will advance more.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os seguintes erros foram encontrados:








    1. Os sites do Sistema Fiep incentivam a prática do debate responsável. São abertos a todo tipo de opinião. Mas não aceitam ofensas. Serão deletados comentários contendo insulto, difamação ou manifestações de ódio e preconceito;
    2. São um espaço para troca de ideias, e todo leitor deve se sentir à vontade para expressar a sua. Não serão tolerados ataques pessoais, ameaças, exposição da privacidade alheia, perseguições (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento;
    3. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus comentários e pelo impacto por ele causado; informações equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos;
    4. Defendemos discussões transparentes, mas os sites do Sistema Fiep não se dispõem a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza.
    5. Dos leitores, não se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam divergências, que acreditamos próprias de qualquer debate de ideias.