Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




Murais e vitrais24/06/2014

Sesi traz exposição de Poty Lazzarotto

No período de 25 de junho a 03 de agosto de 2014, o Sesi apresenta a exposição “Murais e Vitrais de Poty: Registro Inquieto do Palco da Vida”, que propõe um passeio pelos murais públicos  do artista paranaense Poty Lazzarotto.

As visitações podem ser feitas de quarta a domingo, das 10h às 18h,no Centro Cultural Sistema Fiep, com  entrada franca, em Curitiba.

Juntamente com as obras, os textos do curador Ivens Fontoura conduzirão o público a uma imersão no imaginário do artista, representado por figuras e símbolos que retratam o Paraná.

Para Ivens, curador da exposição: “Poty retratou o cotidiano sem deixar de pensar no futuro, pesquisando profundamente sobre todos os temas de sua obra. Viajou pela ficção de Franz Kafka quando era estudante na Escola Nacional de Belas Artes, Rio de Janeiro (1946-48) até a profundeza científica do transplante de medula óssea para o Hospital de Clinicas de Curitiba (1998) – seu último mural em vida”.

Além dos murais e vitrais, o visitante também poderá conhecer algumas das obras literárias que foram ilustradas pelo Poty, como dos escritores Dalton Trevisan, Jorge Amado, Guimarães Rosa, entre outros.

Paralelamente à Exposição, haverá atividades de arte educação, através de visitas guiadas e atividades artísticas relacionadas ao trabalho de Poty. Os agendamentos para visita guiada podem ser feitos pelo telefone (41) 3271-9560 ou pelo e-mail sesicultura@sesipr.org.br

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os seguintes erros foram encontrados:








    1. Os sites do Sistema Fiep incentivam a prática do debate responsável. São abertos a todo tipo de opinião. Mas não aceitam ofensas. Serão deletados comentários contendo insulto, difamação ou manifestações de ódio e preconceito;
    2. São um espaço para troca de ideias, e todo leitor deve se sentir à vontade para expressar a sua. Não serão tolerados ataques pessoais, ameaças, exposição da privacidade alheia, perseguições (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento;
    3. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus comentários e pelo impacto por ele causado; informações equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos;
    4. Defendemos discussões transparentes, mas os sites do Sistema Fiep não se dispõem a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza.
    5. Dos leitores, não se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam divergências, que acreditamos próprias de qualquer debate de ideias.