Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




First Lego League01/12/2014

Sesi promove etapa sul de torneio de robótica com Lego

A equipe Cyber Rex, de Curitiba, foi eleita campeã da etapa sul do Torneio de Robótica First Lego League (FLL), promovido pelo Sesi e pela Lego Education. Trinta e dois times formados por crianças e adolescentes, com idade entre 9 e 16 anos, do Paraná, Santa Catarina, Mato Grosso do Sul e Rio de Janeiro, participaram do evento que visa despertar o interesse por temas como ciência e tecnologia dentro do ambiente escolar. “O objetivo de um evento como o First Lego é fazer com que todos ganhem, aprendendo e produzindo ideias inovadoras que mudarão a educação”, disse o Secretário de Educação do Estado do Paraná, Paulo Schmidt, durante a abertura do torneio.

Veja a reportagem em vídeo

Josê Antonio Fares, superintendente do Sesi, destacou a importância de apostar nos jovens. “Uma única palavra pode mudar o rumo das empresas no Brasil: Inovação. E como investir em Inovação? Investindo em pessoas. E quem são essas pessoas? Vocês, jovens”.

Este ano, o tema do torneio foi Como pode ser a aprendizagem no futuro? É possível tornar a busca pelo conhecimento mais instigante, criativa e desafiadora?. Por meio de uma experiência criativa, os competidores resolveram problemas do mundo real: planejaram, projetaram, construíram e programaram robôs com a tecnologia Lego Mindstorms, foram avaliados nas categorias Projeto de Pesquisa (inovação, apresentação e processo de pesquisa), Design do Robô, Core Values (inspiração, trabalho em equipe e gracious professionalism) e Desafio do Robô.

O segundo lugar ficou com a equipe Francodroid, de Rio de Janeiro, e a terceira posição com a 7thConnection, de Cianorte. As melhores equipes da etapa sul participarão, em 2015, da etapa nacional, em Brasília. No Torneio Nacional será eleito o representante do Brasil para participar do torneio internacional.

Este é o segundo ano consecutivo que o evento é realizado pelo Sesi no Brasil. O programa acontece em mais de 80 países e envolve cerca de 200 mil crianças e jovens, divididos em 18 mil times.

 

COMENTÁRIOS

ChatGPT Online CGPTOnline - Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2023 - 00:12:47 - Manaus/AM

Introducing ChatGPT Online - your ultimate portal to unlimited creativity and boundless conversation! Are you ready to embark on a mind-blowing journey through the realms of artificial intelligence? Look no further, because CGPTOnline.tech has arrived to revolutionize the way you interact with ChatGPT by OpenAI. Get ready to unleash your imagination without the hassle of signing up or worrying about limited tokens.

With ChatGPT Online, you are free to explore the exhilarating capabilities of advanced chatbots, absolutely free of charge! No longer will you be confined to the constraints of registration or restricted usage. We believe in the power of uninhibited communication and the magic of unbounded conversations, open to all.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os seguintes erros foram encontrados:








    1. Os sites do Sistema Fiep incentivam a prática do debate responsável. São abertos a todo tipo de opinião. Mas não aceitam ofensas. Serão deletados comentários contendo insulto, difamação ou manifestações de ódio e preconceito;
    2. São um espaço para troca de ideias, e todo leitor deve se sentir à vontade para expressar a sua. Não serão tolerados ataques pessoais, ameaças, exposição da privacidade alheia, perseguições (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento;
    3. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus comentários e pelo impacto por ele causado; informações equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos;
    4. Defendemos discussões transparentes, mas os sites do Sistema Fiep não se dispõem a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza.
    5. Dos leitores, não se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam divergências, que acreditamos próprias de qualquer debate de ideias.