Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




Não Desvie o Olhar17/06/2014

Sesi promove ação em aeroportos contra exploração sexual

clique para ampliar>clique para
                                          ampliarPassageiros do Afonso Pena, em Curitiba, receberam os flyers da campanha (Foto: Mauro Frasson)

Às vésperas da Copa do Mundo, a campanha internacional Não Desvie o Olhar promoveu uma ação nacional nos aeroportos das cidades-sede para sensibilizar turistas brasileiros e estrangeiros contra a exploração sexual de crianças e adolescentes. No Paraná, a mobilização aconteceu no dia 10 de junho no aeroporto Afonso Pena, em São José dos Pinhais, em Londrina e Foz do Iguaçu. A iniciativa é do Conselho Nacional do Sesi e da Frente Nacional de Prefeitos (FNP).

Tendo em vista que o fenômeno da exploração sexual infanto-juvenil se intensifica durante grandes eventos esportivos, a proposta da campanha internacional – que já está em 16 países – é que todos estejam bem atentos e não fechem os olhos para o problema.

A mobilização ocorreu no saguão do aeroporto internacional Afonso Pena, onde foram distribuídos panfletos e tabelas da copa com o slogan da campanha e a mensagem de que a exploração sexual deve ser denunciada pelo Disque 100.

A campanha incentiva os cidadãos a denunciarem o crime, ligando para o Disque 100. “Queremos aumentar a intolerância por esse crime e reforçar a importância da denúncia”, explica o presidente do Conselho Nacional do Sesi, Jair Meneguelli.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os seguintes erros foram encontrados:








    1. Os sites do Sistema Fiep incentivam a prática do debate responsável. São abertos a todo tipo de opinião. Mas não aceitam ofensas. Serão deletados comentários contendo insulto, difamação ou manifestações de ódio e preconceito;
    2. São um espaço para troca de ideias, e todo leitor deve se sentir à vontade para expressar a sua. Não serão tolerados ataques pessoais, ameaças, exposição da privacidade alheia, perseguições (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento;
    3. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus comentários e pelo impacto por ele causado; informações equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos;
    4. Defendemos discussões transparentes, mas os sites do Sistema Fiep não se dispõem a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza.
    5. Dos leitores, não se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam divergências, que acreditamos próprias de qualquer debate de ideias.