Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




Atleta do Futuro11/03/2015

Sesi participa de Clínica de Futebol do Atlético

A equipe de Vida Saudável do Sesi, representada pelos técnicos Fábio José Santos e Elivelton Hammerschmidt, participou da II Clínica do Futebol – Escola Furacão, apresentando o Programa Atleta do Futuro. O evento foi realizado entre os dias 04 e 06 e reuniu treinadores e representantes das unidades da Escola Furacão, de todo o Brasil, para um período de palestras e treinamentos com profissionais do Atlético Paranaense. “Nossa participação na Clínica do Futebol teve como objetivo colaborar no aperfeiçoamento dos profissionais presentes no que diz respeito à atuação e formação de seus alunos, trazendo um pouco de nossa experiência a respeito de formação esportiva”, explica Fábio.

Integrantes da equipe do Programa Sesi Cuide-se+, também estiveram presentes no encontro desenvolvendo um Círculo de Diálogo com o objetivo de estimular a reflexão, o debate e capacitar os participantes a inserirem ações em favor de uma cultura de paz e da prevenção ao uso de álcool e outras drogas no planejamento das atividades da Escola Furacão.

O evento foi elogiado por representantes de unidades de todo o país. “É a segunda vez que estamos aqui. É muito bom, aprendemos cada vez mais”, destaca Tiago da Penha, representante da sede de Alvorada do Sul e treinador da equipe Sub-13 da unidade, que conquistou o título da última Copa Furacão. “A conquista também é fruto do que nós aprendemos na clínica do ano passado”, completa.

De olho no futuro

O Programa Atleta do Futuro é desenvolvido em todo país e atende aproximadamente 27 mil crianças só no Paraná. Os números do programa demonstram o alcance da iniciativa no Estado: são 70 empresas parceiras e 8.000 dependentes de industriários, de 562 indústrias, envolvidos nas atividades oferecidas.

Segundo Elivelton Hammerschmidt, a metodologia inovadora do Sesi Atleta do Futuro trabalha em cima da prática esportiva como sendo um caminho para a formação de futuros trabalhadores industriários mais preparados para o trabalho em equipe, diálogo, respeito, superação e, principalmente, mais saudáveis por meio da prática de atividades físicas.