Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




Saúde e Estilo de Vida27/10/2014

Sesi oferece diagnóstico para detecção precoce de doenças crônicas

O Sesi oferece gratuitamente para as indústrias do estado o serviço Diagnóstico de Saúde e Estilo de Vida, ação que fornece um relatório com os dados compilados de todos os trabalhadores participantes do diagnóstico, apurado para detectar doenças não transmissíveis.

“Por meio da aplicação de um questionário e realização do circuito de saúde, o DSEV auxilia na melhora da qualidade de vida do trabalhador e no desenvolvimento de hábitos saudáveis diminuindo o absenteísmo”, explica Ademir Vicente, gerente de Qualidade de Vida.

Até setembro de 2014, o Sesi realizou mais de 37 mil diagnósticos no estado. “A produção deve ser impulsionada no último trimestre tendo em vista o desafio de atingir 82 mil trabalhadores no ano”, destaca Luciane Finger, coordenadora de Planejamento e Produção do Sesi.

Juliani Aparecida Agnes, gerente do Sesi Campo Mourão, destaca dois fatores fundamentais para o alcance do desafio: a parceria consolidada com as indústrias, que enxergam no DSEV a possibilidade de visualizar o cenário da saúde e estilo de vida de seus colaboradores; e o desenvolvimento de processos e de gestão que sustentam sua realização. “Internamente como estratégia para cumprimento dos indicadores, realizamos um planejamento inicial identificando clientes potenciais e, na sequência, com a equipe motivada e focada, direcionamos a ação de forma efetiva”, ressalta.

Para saber mais sobre o DSEV clique aqui

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os seguintes erros foram encontrados:








    1. Os sites do Sistema Fiep incentivam a prática do debate responsável. São abertos a todo tipo de opinião. Mas não aceitam ofensas. Serão deletados comentários contendo insulto, difamação ou manifestações de ódio e preconceito;
    2. São um espaço para troca de ideias, e todo leitor deve se sentir à vontade para expressar a sua. Não serão tolerados ataques pessoais, ameaças, exposição da privacidade alheia, perseguições (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento;
    3. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus comentários e pelo impacto por ele causado; informações equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos;
    4. Defendemos discussões transparentes, mas os sites do Sistema Fiep não se dispõem a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza.
    5. Dos leitores, não se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam divergências, que acreditamos próprias de qualquer debate de ideias.