Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




Qualidade de Vida12/08/2014

Sesi lança programa Cuide-se+ na região Oeste

clique para ampliar>clique para ampliarDiálogo marcou o lançamento do programa em Cascavel (Foto: Mauro Frasson)

O município de Cascavel recebeu, na última sexta-feira (8), o evento de lançamento do programa Cuide-se+ na região Oeste do Estado. Desenvolvido pelo Sesi, o programa tem como um de seus principais eixos a prevenção ao uso de álcool e outras drogas. O lançamento teve as presenças do comentarista esportivo Walter Casagrande e do goleiro Rodolfo, do Atlético Paranaense, que contaram suas experiências na luta contra a dependência química, além do psicólogo do clube, Dionísio Banaszewski.

“Nosso objetivo é alcançar todas as regiões do Estado com este programa e agora chegamos ao Oeste”, afirmou o presidente Edson Campagnolo, referindo-se ao fato de que o lançamento do programa já foi realizado em outras cidades paranaenses. “Com este evento e com o programa Cuide-se+, mostramos a preocupação do setor industrial e do Sesi com os danos causados pelo uso de álcool e outras drogas. Esta é uma ação que criamos para que seja aplicada dentro das indústrias, que hoje sofrem prejuízos por afastamentos e acidentes causados pelo uso de drogas lícitas e ilícitas, mas acima de tudo é uma ação de responsabilidade social”, completou Campagnolo.

Parceria

Para ampliar esse trabalho, durante o evento a prefeitura de Cascavel, o Sesi e o Clube Atlético Paranaense assinaram um termo de parceria para a implantação do Sesi Atleta do Futuro no município. O programa desenvolve o hábito da prática esportiva, por meio de ações socioeducativas, atendendo a crianças e jovens de 6 a 17 anos. Em Cascavel, ele estará integrado ao Cuide-se+, com ações preventivas relacionadas à questão das drogas lícitas e ilícitas.

O psicólogo do Atlético, Dionísio Banaszewski, afirmou que a parceria está alinhada com a preocupação que o clube em relação à questão das drogas. “O Atlético faz algo diferente de todos os outros clubes quando pensa na questão do futebol, não olhando apenas como competição, mas como entretenimento e função social. Dentro do clube já trabalhamos muito nessa questão com atletas e seus familiares, sempre oferecendo alternativas de prevenção ou tratamento”, relatou. “Agora, resolvemos trazer isso pra fora, utilizando a marca do Atlético em escolas sociais, em que o clube abre mão de royalties para uso de sua marca, fazendo com que essas escolas sejam utilizadas para prevenção e para formação de cidadania”, completou.

Assista à reportagem da TV Fiep

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os seguintes erros foram encontrados:








    1. Os sites do Sistema Fiep incentivam a prática do debate responsável. São abertos a todo tipo de opinião. Mas não aceitam ofensas. Serão deletados comentários contendo insulto, difamação ou manifestações de ódio e preconceito;
    2. São um espaço para troca de ideias, e todo leitor deve se sentir à vontade para expressar a sua. Não serão tolerados ataques pessoais, ameaças, exposição da privacidade alheia, perseguições (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento;
    3. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus comentários e pelo impacto por ele causado; informações equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos;
    4. Defendemos discussões transparentes, mas os sites do Sistema Fiep não se dispõem a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza.
    5. Dos leitores, não se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam divergências, que acreditamos próprias de qualquer debate de ideias.