Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




Cultura03/12/2013

Sesi inaugura Centro Cultural Heitor Stockler de França

Casa em que morou o primeiro presidente da Fiep tem 120 anos de construção e é considerada um marco arquitetônico
clique para ampliar>clique para ampliarInauguração oficial de Centro Cultural aconteceu nesta segunda-feira, em Curitiba (Foto: Mauro Frasson)

O presidente da Fiep, Edson Campagnolo, inaugurou oficialmente na noite de ontem (02) o mais novo espaço cultural do Sesi em Curitiba. Trata-se do casarão onde morou o primeiro presidente da Fiep, Heitor Stockler de França, que é homenageado ao dar nome ao local. O  Centro Cultural Sesi Heitor Stockler de França fica na região central de Curitiba e oferecerá para o público uma programação cultural bastante diversificada.

Considerada um marco arquitetônico, a casa, que tem 120 anos de construção, sempre esteve ligada à cultura, com a presença de artistas da família Stockler de França e a realização de saraus e reuniões artísticas. A casa dispõe de um acervo com publicações que remetem à história da Federação e outras instituições que compõem o Sistema Fiep, especialmente Sesi e Senai. Parte dessa história pôde ser vista na inauguração do Centro Cultural, durante as visitas guiadas, realizadas por artistas que, de forma lúdica, conduziram os presentes por toda a casa, apresentando um pouco mais da história da indústria paranaense e de Heitor Stockler de França.

clique para ampliar>clique para ampliarO Centro Cultural leva o nome do primeiro presidente da Fiep, Heitor Stockler de França (Foto: Mauro Frasson)

“O primeiro passo do primeiro ano da história da Fiep começou aqui nesta casa, que depois de tantos anos conservada pela família, hoje nos revela um acervo impressionante, que está sendo todo catalogado pela nossa equipe”, destacou o presidente Campagnolo. Na ocasião, também foi firmado um termo de convênio entre o Sesi e a Fundação Cultural de Curitiba (FCC) para que as entidades trabalhem em parceria no desenvolvimento das ações do Centro Cultural. Mais informações sobre a programação completa do espaço no site www.sesipr.org.br/cultura

Acervo histórico - A Coordenação de Documentos do Sistema Fiep foi responsável pela organização de mais de 49 mil documentos que agora fazem parte do acervo histórico do Centro Cultural. Confira como foi este trabalho, que durou cinco meses ao todo. 

COMENTÁRIOS

netspend - Segunda-feira, 12 de Setembro de 2016 - 08:03:25 - delhi/PE

excellent post visit mini militia download and download

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os seguintes erros foram encontrados:








    1. Os sites do Sistema Fiep incentivam a prática do debate responsável. São abertos a todo tipo de opinião. Mas não aceitam ofensas. Serão deletados comentários contendo insulto, difamação ou manifestações de ódio e preconceito;
    2. São um espaço para troca de ideias, e todo leitor deve se sentir à vontade para expressar a sua. Não serão tolerados ataques pessoais, ameaças, exposição da privacidade alheia, perseguições (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento;
    3. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus comentários e pelo impacto por ele causado; informações equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos;
    4. Defendemos discussões transparentes, mas os sites do Sistema Fiep não se dispõem a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza.
    5. Dos leitores, não se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam divergências, que acreditamos próprias de qualquer debate de ideias.