Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




Comida de Rua23/07/2014

Sesi e Sebrae oferecem curso para quem comercializa alimentos na rua

clique para ampliar>clique para ampliarA nutricionista do Cozinha Brasil, Ana Paula Remer, falou do Comida de Rua no Paraná no Ar, da RICTV (Foto: Bernardo Wolff)

O projeto Comida de Rua, lançado pelo Sesi em parceria com o Sebrae, qualifica e formaliza as atividades dos microempreendedores individuais dedicados ao comércio de alimentos na rua. O projeto oferece oficinas na área de compra, venda e planejamento gerencial, mas principalmente de boas práticas alimentares e nutricionais. Os microempreendedores são aqueles que têm um faturamento anual de até 60 mil reais, com ou sem estabelecimento fixo.

O curso será realizado em Curitiba, com duração de 39 horas e um encontro semanal, do dia 11 de agosto a 24 de outubro, no Espaço Sindical do Sistema Fiep, na Cidade Industrial de Curitiba. O Comida de Rua já está em funcionamento em Belo Horizonte, Natal e Fortaleza. Nessas três cidades já foram capacitadas 300 pessoas. A meta inicial é levar o projeto para 12 capitais brasileiras e capacitar 2.400 microempreendedores individuais com a metodologia do Cozinha Brasil, programa de educação alimentar do Sesi que ensina práticas de alimentação saudável e o aproveitamento integral dos alimentos.

A nutricionista do Cozinha Brasil no Paraná, Ana Paula Leitoles Remer, ressalta que o projeto oferece segurança alimentar para quem come fora de casa e mais rentabilidade para o microempreendedor. “Nas aulas são dadas dicas sobre manipulação adequada dos alimentos, noções sobre armazenamento e melhor apresentação dos produtos, além de técnicas empreendedoras e receitas diferenciadas com aproveitamento integral dos alimentos”, disse. 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os seguintes erros foram encontrados:








    1. Os sites do Sistema Fiep incentivam a prática do debate responsável. São abertos a todo tipo de opinião. Mas não aceitam ofensas. Serão deletados comentários contendo insulto, difamação ou manifestações de ódio e preconceito;
    2. São um espaço para troca de ideias, e todo leitor deve se sentir à vontade para expressar a sua. Não serão tolerados ataques pessoais, ameaças, exposição da privacidade alheia, perseguições (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento;
    3. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus comentários e pelo impacto por ele causado; informações equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos;
    4. Defendemos discussões transparentes, mas os sites do Sistema Fiep não se dispõem a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza.
    5. Dos leitores, não se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam divergências, que acreditamos próprias de qualquer debate de ideias.