Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




29/07/2014

Sesi e IEL assinam protocolo com Coreia do Sul na área da educação

Acordo prevê troca de experiências, cultura e intercâmbio entre as instituições brasileiras e coreanas
clique para ampliar>clique para ampliarAcordo foi assinado pela gerente de operações inovadoras do Sesi e pelo representante do Consulado da Coreia do Sul (Foto: Mauro Frasson)

O Sesi e IEL no Paraná assinaram, no sábado (26), um protocolo de intenções, na área de educação, com o Consulado da Coreia do Sul. O acordo, de três anos, prevê o fortalecimento de ações educacionais, troca de experiências em educação e o intercâmbio entre alunos e profissionais brasileiros e sul coreanos. Um grupo de estudantes coreanos de pedagogia veio a Curitiba para conversar com professores e coordenadores do Colégio Sesi e das Faculdades da Indústria.

“Queremos saber o que fazem eles serem os melhores, trocar experiências e conhecer esse modelo educacional”, disse Lilian Luitz, gerente de operações inovadoras do Colégio Sesi. Os alunos sul-coreanos ficaram em quinto lugar na prova que testou conhecimentos em matemática, ciências e leitura, no Programa Internacional de Avaliação de Alunos (PISA). Investimento e disciplina fazem da Coreia do Sul uma campeã em educação.

“Estamos fazendo um esforço conjunto entre os dois países para buscar melhores resultados em educação, além de difundir a cultura e a língua coreana dentro das escolas brasileiras”, explica Sok Jin Oh, adido educacional do Consulado da Coreia do Sul. O Centro Educacional da Coreia do Sul irá se esforçar para que escolas do Sesi e IEL façam um convênio com as escolas irmãs da Coreia, possibilitando um intercâmbio entre as duas nações, viabilizem programas de férias com visitas aos dois países e divulgue a cultura e a língua coreana para os estudantes brasileiros. Leia mais. 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os seguintes erros foram encontrados:








    1. Os sites do Sistema Fiep incentivam a prática do debate responsável. São abertos a todo tipo de opinião. Mas não aceitam ofensas. Serão deletados comentários contendo insulto, difamação ou manifestações de ódio e preconceito;
    2. São um espaço para troca de ideias, e todo leitor deve se sentir à vontade para expressar a sua. Não serão tolerados ataques pessoais, ameaças, exposição da privacidade alheia, perseguições (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento;
    3. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus comentários e pelo impacto por ele causado; informações equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos;
    4. Defendemos discussões transparentes, mas os sites do Sistema Fiep não se dispõem a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza.
    5. Dos leitores, não se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam divergências, que acreditamos próprias de qualquer debate de ideias.