Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




Dando o exemplo04/08/2015

Sesi divulga resultado parcial do Prêmio Boas Práticas em Gestão

Já saiu o resultado parcial do Prêmio Sesi Boas Práticas em Gestão, que reconhece bons exemplos de planejamento, execução orçamentária e de produção nas unidades do Sesi em todo o Paraná. A unidade de Telêmaco Borba está em primeiro lugar, seguido das unidades de Rio Negro e Pato Branco, respectivamente. “O Prêmio é uma oportunidade importante para valorizar as unidades que se destacam no planejamento e gestão dos seus indicadores, além de nos auxiliar a fortalecer a gestão a partir da busca pela qualidade, motivação da equipe e superação no atingimento das metas”, destaca Fares, superintendente do Sesi.

Após o fechamento do exercício serão divulgadas as três unidades vencedoras, que serão reconhecidas com uma placa de “Boas Práticas em Gestão” e um valor a ser destinado à compra de máquinas, equipamentos e mobiliários para a unidade. O primeiro lugar, adicionalmente, receberá um jantar para toda a equipe, a fim de reconhecer os esforços conjuntos que garantem os resultados diferenciados. O regulamento completo do prêmio pode ser acessado aqui. A cada trimestre são divulgados resultados parciais.

Dando o exemplo

O Sesi Telêmaco Borba foi o primeiro colocado no Prêmio de Gestão. “Os desafios são compartilhados com toda a equipe e cada um faz a sua parte para o cumprimento dos objetivos”, conta Carlos Jakovacz, gerente da unidade. Segundo o gestor, as ferramentas de monitoramento contínuo – BI, CRM, AX – exercem papel fundamental na melhoraria dos processos e fornecem informações para as reuniões periódicas que a unidade desenvolve para correção ou mudança de curso. “Graças ao empenho da Equipe que age com responsabilidade, dedicação, zelo, foco nos resultados e na nossa missão Sesi, conseguimos alavancar as ações para tornarmos nossos serviços ainda mais necessários para a comunidade Industrial”, completa Carlos.

Marcia Painim, gerente das unidades de Pato Branco e Dois Vizinhos – 3º e 4º lugares no Prêmio, respectivamente –, também ressalta o empenho da equipe como diferencial. “O resultado ocorreu em razão do comprometimento de toda equipe, em atenção ao Plano de Ação que realizamos em conjunto para diminuir os custos com despesas fixas”, disse. Além disso, a gestora destaca a importância da comunicação bem sucedida e do monitoramento contínuo por meio de reuniões e informações internas, suportadas por uma equipe comprometida com os objetivos da Unidade.

“O Prêmio de Gestão promove uma repercussão positiva nas unidades, que têm se dedicado para aprimorar seus processos de planejamento, reporte e acompanhamento de produção e orçamento. Já pudemos perceber melhorias consistentes durante o Plano de Trabalho Retificado 2015 e o Plano de Trabalho 2016”, revela Ana Mussi, gerente de Planejamento, Orçamento e Gestão do Sesi e responsável pela consolidação e divulgação dos resultados

Marcello Olsen, gerente do Sesi Rio Negro, que está em 2º  lugar, ressalta três fatores principais para a geração de resultados: o Ter, o Saber e o Querer Fazer. Para ele, o “Ter” refere-se às condições essenciais para a execução, sejam elas o quadro de pessoal, infraestrutura, relacionamento e reconhecimento do mercado. “Como gestores, temos a necessidade de ofertar as condições necessárias para a operação e manter um relacionamento perpétuo de confiança com nossos clientes”, explica Marcello. O “Saber” refere-se ao conhecimento dos colaboradores, que “propicia a transformação e as mudanças necessárias de modo a promovermos entregas perfeitas”. O terceiro fator – e o diferencial para o sucesso – é o “Querer”. “Para motivar, julgamos indispensável envolver as pessoas no planejamento, nas estratégias, no acompanhamento contínuo e na correção dos rumos. Quanto mais envolvemos, estimulamos, comprometemos, responsabilizamos e valorizamos, mais sinergia temos e uma equipe lutando e remando em uma mesma direção: a da efetividade do planejado e da satisfação profissional”, completa.

Para saber o resultado completo do 1º semestre, clique aqui.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os seguintes erros foram encontrados:








    1. Os sites do Sistema Fiep incentivam a prática do debate responsável. São abertos a todo tipo de opinião. Mas não aceitam ofensas. Serão deletados comentários contendo insulto, difamação ou manifestações de ódio e preconceito;
    2. São um espaço para troca de ideias, e todo leitor deve se sentir à vontade para expressar a sua. Não serão tolerados ataques pessoais, ameaças, exposição da privacidade alheia, perseguições (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento;
    3. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus comentários e pelo impacto por ele causado; informações equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos;
    4. Defendemos discussões transparentes, mas os sites do Sistema Fiep não se dispõem a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza.
    5. Dos leitores, não se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam divergências, que acreditamos próprias de qualquer debate de ideias.