Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




09/12/2013 - Atualizado em 10/12/2013

Sesi contabiliza mais de 18 mil atendimentos no evento do Cuide-se + Família

Ação aconteceu no domingo e foi realizada simultaneamente em Curitiba e mais cinco municípios do Paraná. A proposta foi estimular o contato com a família e a adoção de comportamentos saudáveis
clique para ampliar>clique para ampliarApresentações de capoeira e outras modalidades esportivas marcaram o evento (Foto: Gelson Bampi)

Milhares de pessoas participaram do evento Cuide-se+ Família, focado nos eixos de “Prevenção ao uso do álcool e outras drogas” e de “Prevenção ao Câncer”, realizado pelo Serviço Social da Indústria – Sesi no Paraná, nesse domingo (08). O evento, direcionado à comunidade, aconteceu no Parque Barigui, em Curitiba, e também, simultaneamente, em mais cinco municípios paranaenses: Piraí do Sul,  Quedas do Iguaçu, Pinhais, Santo Antonio da Platina e Umuarama. No total, foram 18.821 atendimentos realizados pelo Sesi e 62 instituições parceiras, envolvendo um público de 9.614 pessoas e 367 voluntários.

“O objetivo dessa iniciativa foi divulgar nossa proposta, principalmente na área de prevenção ao câncer e ao uso de álcool e outras drogas, levando a sociedade a refletir sobre o tema”, disse o superintendente do Sesi no Paraná, José Antonio Fares, presente no evento em Curitiba.

As atividades aconteceram das 9 horas da manhã até as 17 horas da tarde e contaram com várias ações de saúde, esporte e lazer, buscando estimular a adoção de hábitos saudáveis na população e mostrar que é possível se divertir com a família, sem precisar recorrer ao uso de álcool e drogas.  Em Curitiba, o público pôde pegar informações sobre nutrição saudável, por meio do programa Cozinha Brasil, do Sesi, bem como usufruir de oficinas de pipa e de balão, partidas de xadrez, mini vôlei e mini futebol, apresentações de judô e de capoeira, malabares, danças e shows de música diversos. As pessoas também puderam conhecer  a unidade móvel do Cuide-se+ Prevenção ao Câncer, que ficou em exposição no Parque Barigui, durante o evento. Veja mais fotos do Cuide-se+ Família clicando aqui.

Leia mais sobre o evento. 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os seguintes erros foram encontrados:








    1. Os sites do Sistema Fiep incentivam a prática do debate responsável. São abertos a todo tipo de opinião. Mas não aceitam ofensas. Serão deletados comentários contendo insulto, difamação ou manifestações de ódio e preconceito;
    2. São um espaço para troca de ideias, e todo leitor deve se sentir à vontade para expressar a sua. Não serão tolerados ataques pessoais, ameaças, exposição da privacidade alheia, perseguições (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento;
    3. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus comentários e pelo impacto por ele causado; informações equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos;
    4. Defendemos discussões transparentes, mas os sites do Sistema Fiep não se dispõem a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza.
    5. Dos leitores, não se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam divergências, que acreditamos próprias de qualquer debate de ideias.