Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




Aniversário21/07/2015

Sesi completa 69 anos como referência em saúde e segurança

clique para ampliarclique para ampliarTrio de jazz se apresentou na Sede, em Curitiba (Foto: Gilson Abreu)

Nesta segunda-feira (20) o Sesi comemorou 69 anos no Paraná. E as comemorações aconteceram em todo o Estado (veja as fotos no Yammer). Na Sede, em Curitiba, os colaboradores foram recepcionados na chegada ao trabalho com um show de Zé Rodrigo Jazz Trio (foto).

Referência em segurança e saúde

Especialista na prestação de serviços que promovem segurança e saúde para o trabalhador da indústria, o Sesi tem números que demonstram a abrangência do trabalho que realiza e ações inovadoras que o tornam referência no país.

Somente em 2014, cerca de 260 mil trabalhadores foram impactados com Programas de Saúde e Segurança do Trabalho e 962 mil foram atendidos para a realização de exames de auxílio diagnóstico (teste de visão, exames radiológicos, audiometrias, entre outros).

clique para ampliarclique para ampliarNa Sede, colaboradores também tiraram fotos em um painel na recepção principal do prédio (Foto: Gilson Abreu)

Na área de educação, 6.890 pessoas se matricularam na EJA – Educação de Jovens e Adultos, para cursar o ensino médio, e 369.600 nos cursos de Educação Continuada como ‘Administrando o Seu Dinheiro’ e ‘Elaboração de Projetos para Mobilização de Recursos’. “O Sesi é referência para nós do Departamento Nacional pela qualidade dos serviços que realiza. O que o Sesi Paraná faz, nós replicamos para outros Estados porque consideramos um trabalho de ponta. Destaco a EJA como um modelo que alinha qualidade e quantidade de cursos ofertados e o Colégio Sesi Internacional, que foi escolhido este ano um dos 120 colégios no mundo showcase Microsoft”, diz Marcos Tadeu de Siqueira, Diretor de Operações do Sesi Nacional.

Para o presidente do Sistema Fiep, Edson Campagnolo, o reconhecimento de que o Sesi Paraná é uma referência para o país mostra que, ao longo desses 69 anos de atuação, a instituição sempre soube identificar e atender as necessidades do setor industrial e da comunidade. “O Sesi está em constante evolução, o que leva a instituição a desenvolver projetos inovadores e que colaboram para o aumento dos níveis de educação e da qualidade de vida do trabalhador, fatores fundamentais para a competitividade de qualquer empresa”, afirma.

Uma das iniciativas inovadoras de destaque do Sesi é o Programa Cuide-se+. Formado por oito eixos de ação com foco na saúde do trabalhador, o programa é único no país ao contar com duas unidades móveis dentro do eixo de Prevenção do Câncer, totalmente equipadas para a realização diária de 20 mamografias, 30 exames de papanicolau, 40 coletas de sangue para constatação de câncer de próstata e 30 avaliações de pele. Em 2014, apenas uma das unidades (a outra entrou em ação este ano), percorreu mais de 40 mil quilómetros, visitou 24 municípios e realizou 7.200 exames. “Vamos lançar a terceira unidade móvel ainda este ano”, antecipa José Antônio Fares, superintendente do Sesi.

Referência para a indústria

Para o empresário Cláudio Grochowicz, diretor-presidente da Terra Rica, uma das maiores fornecedoras de calcário agrícola no Paraná, o Sesi é perito em propor caminhos para as empresas que buscam a melhoria continua, por meio de ações que foquem a qualidade de vida do trabalhador. O Sesi atua junto à Terra Rica – há 10 anos - prestando serviços de controle médico e saúde ocupacional, cursos de Cipa, diagnóstico de saúde e estilo de vida, entre outros.  “O Sesi  tem papel fundamental nesta nossa busca para transformar a Terra Rica na melhor empresa para se trabalhar na região, com um ambiente mais saudável e seguro”, enfatiza Cláudio Grochowicz.

Além de consultoria para que as indústrias desenvolvam programas de Responsabilidade Social Corporativa, o Sesi também é reconhecido pelas ações de cultura que oferece aos industriários, suas famílias e à comunidade.  Só em 2014 realizou 197 eventos culturais no Estado, que receberam mais de 190 mil expectadores. “Melhorar a saúde e segurança do trabalhador da indústria é a meta de todos os que trabalham no Sesi do Paraná, por isto, temos conseguido alcançar resultados que nos motivam a melhorar cada vez mais nos serviços que prestamos”, conclui Fares.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os seguintes erros foram encontrados:








    1. Os sites do Sistema Fiep incentivam a prática do debate responsável. São abertos a todo tipo de opinião. Mas não aceitam ofensas. Serão deletados comentários contendo insulto, difamação ou manifestações de ódio e preconceito;
    2. São um espaço para troca de ideias, e todo leitor deve se sentir à vontade para expressar a sua. Não serão tolerados ataques pessoais, ameaças, exposição da privacidade alheia, perseguições (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento;
    3. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus comentários e pelo impacto por ele causado; informações equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos;
    4. Defendemos discussões transparentes, mas os sites do Sistema Fiep não se dispõem a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza.
    5. Dos leitores, não se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam divergências, que acreditamos próprias de qualquer debate de ideias.