Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




Noroeste03/12/2013

Sesi comemora adesão de mais de 20 empresas ao Pacto Global em Maringá

clique para ampliar>clique para ampliarMais de 20 empresas assinaram a carta de compromisso do Pacto Global (Foto: Walter Fernandes)

O Conselho Paranaense de Cidadania Empresarial de Maringá (CPCE), instituição ligada ao Sesi no Paraná, e a Associação Comercial e Empresarial de Maringá (ACIM) realizaram na noite da última segunda-feira (25) a Cerimônia de Adesão ao Pacto Global. Na ocasião, mais de 20 empresas da região oficializaram seu compromisso com os Princípios do Pacto Global, promovendo ações de responsabilidade socioambiental em suas instituições.  No total, 27 empresas assinaram a carta de compromisso da qual a prefeitura de Maringá também é signatária. De acordo com o membro da diretoria do Comitê Brasileiro do Pacto Global e presidente PRME Chapter Brasil, Norman de Paula Arruda Filho, com a adesão dessas empresas, somadas às instituições que já haviam assinado o Pacto, Maringá conquista destaque nacional e internacional pelo engajamento da população.

Estiveram presentes no evento a secretária-executiva da Rede Brasileira do Pacto Global, Renata Welinski da Silva Seabra, o membro da diretoria do Comitê Brasileiro do Pacto Global e presidente PRME Chapter Brasil, Norman de Paula Arruda Filho, o vice-presidente do CPCE, Sérgio Luiz Baccarin, o presidente da ACIM, Marco Tadeu Barbosa, o vice-prefeito de Maringá, Claudio Ferdinandi, e o deputado federal, Edmar Arruda, além de empresários e lideranças locais.

Alunos participam da DIPAT em Cianorte

clique para ampliar>clique para ampliarEvento foi promovido pelos alunos do curso Técnico em Segurança do Trabalho (Foto: Divulgação)

Aconteceu no último dia 28, a VIII DIPAT - Dia interno de Prevenção de Acidentes de Trabalho com o tema "Segurança no Trabalho - Nós praticamos esta ideia. O evento foi realizado pelos alunos do curso Técnico em Segurança do Trabalho, módulo III Pronatec do Senai em Cianorte. O evento contou com palestra sobre a segurança e saúde de trabalhadores, além de gincanas.

 

 

 

Senai em Maringá participa de Feira de Microcrédito

clique para ampliar>clique para ampliarEvento reuniu empreendedores e profissionais liberais em Maringá (Foto: Ana Paula Ribeiro)

Aconteceu no último final de semana (29 a 01),no Pavilhão Branco do Parque de Exposições em Maringá a Feira de Microcrédito, destinada a empreendedores, profissionais liberais ou autônomos que queiram comprar mercadorias, ferramentas, equipamentos e obter capital de giro para investir na melhoria de seu empreendimento. O Senai participou com um stand no evento, ofertando cursos e serviços para o público da feira. "Esta é uma oportunidade de desenvolvimento, onde as pessoas podem ter acesso a programas, ferramentas e a qualificação para melhorar o seu negócio", salientou Alexandre Destefano, Gerente Sesi/Senai/Iel em Maringá.

Toda programação e a visitação a feira foi gratuita. "É uma ocasião para os microempreendedores e as pessoas interessadas em montar o próprio negócio conhecer o mercado e ter acesso à linha de crédito", destaca o prefeito de Maringá Roberto Pupin.  A feira é uma realização da Prefeitura Municipal de Maringá, e Caixa Econômica Federal, com o apoio do Senai e Sebrae.

Empresas e entidades maringaenses apresentam seus projetos à comunidade

clique para ampliar>clique para ampliarEvento é voltado para instituições interessadas em potencializar ações e projetos relacionados aos 8 jeitos de mudar o mundo (Foto: Divulgação)

Mais de uma dezena de projetos se inscreveram na Mostra de Projetos 2013, que aconteceu no último dia 28 na ACIM em Maringá. Promovida pelo Movimento Nós Podemos Maringá, o objetivo da Mostra foi divulgar as ações em prol dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio - ODM realizadas por empresas, entidades assistenciais, instituições de ensino e órgãos públicos.

O evento é voltado para instituições públicas e privadas interessadas em potencializar as ações existentes ou implementar projetos focados nos 8 JEITOS DE MUNDO. A mostra ainda contou com a presença da representante do Ministério Público Estadual, Rosilene de Fátima Pólis, que falou sobre Direitos Humanos das comunidades.

Aniversariantes do mês de novembro comemoram em Maringá

clique para ampliar>clique para ampliarComemoração dos aniversariantes contou com bolo e refrigerante (Foto: Divulgação)

Os aniversariantes do mês de novembro das unidades do Sistema Fiep em Maringá, comemoraram no dia 29, na cozinha do Sesi, seus aniversários. Todos os colaboradores foram convidados a participar da comemoração que contou com bolo e refrigerante.

 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os seguintes erros foram encontrados:








    1. Os sites do Sistema Fiep incentivam a prática do debate responsável. São abertos a todo tipo de opinião. Mas não aceitam ofensas. Serão deletados comentários contendo insulto, difamação ou manifestações de ódio e preconceito;
    2. São um espaço para troca de ideias, e todo leitor deve se sentir à vontade para expressar a sua. Não serão tolerados ataques pessoais, ameaças, exposição da privacidade alheia, perseguições (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento;
    3. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus comentários e pelo impacto por ele causado; informações equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos;
    4. Defendemos discussões transparentes, mas os sites do Sistema Fiep não se dispõem a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza.
    5. Dos leitores, não se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam divergências, que acreditamos próprias de qualquer debate de ideias.