Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




Curitiba e RMC10/12/2013

Sesi Atleta do Futuro realiza corrida com 250 crianças em São José dos Pinhais

clique para ampliar>clique para ampliarCerca de 250 crianças participaram da II Corrida Sesi Atleta do Futuro, em São José dos Pinhais (Foto: Divulgação)

Cerca de 250 crianças, de 05 a 15 anos de idade, participaram no sábado (07) da II Corrida Sesi Atleta do Futuro, em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba. A atividade começou às 16 horas, partindo do Ginásio Ney Braga, e terminou às 17h30. “Todas as crianças ganharam medalha no final da corrida, pois a proposta não é premiar quem chegou em primeiro, e sim  quem está participando da ação”, contou Carla Renata de Almeida, gestora do projeto na unidade do Sesi em São José dos Pinhais.

O Atleta do Futuro é desenvolvido em todo país e atende 38 mil crianças só no Paraná. Em São José dos Pinhais o projeto beneficia 1600 crianças em 13 núcleos, desenvolvendo várias modalidades esportivas: voleibol, futebol, basquete, handebol, futsal, ginástica rítmica, atletismo, karatê, taekwondo, capoeira, kung fu, tênis de mesa, judô e iniciação esportiva. As atividades são realizadas em parceria com a Prefeitura e a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de São José dos Pinhais e com as empresas Comporta, Conduspar e Vale Fértil.

Sesi oferece programa de capacitação para reduzir o índice de acidentes no setor da construção civil

clique para ampliar>clique para ampliarO treinamento trouxe informações sobre métodos e soluções que visam contribuir para a prevenção de situações de risco e acidentes de trabalho. (Foto: Divulgação)

Com o objetivo de reduzir o índice de acidentes fatais no setor da construção civil e auxiliar as empresas no atendimento da legislação de Segurança e Saúde no Trabalho, o Sesi no Paraná aderiu ao Programa Nacional de Segurança e Saúde no Trabalho na Indústria da Construção – PNSST IC. A instituição capacitou 50 engenheiros e técnicos da área de segurança do trabalho do Sesi no Paraná, oriundos de todo o Estado, além de engenheiros da área de segurança do Estado de Santa Catarina e Espírito Santo. O treinamento aconteceu entre os dias 02 e 06 de dezembro, no Hotel Mabu, em Curitiba, e trouxe informações sobre métodos e soluções que visam contribuir para a prevenção de situações de risco e acidentes de trabalho.

A engenheira e colaboradora da área de Qualidade de Vida do Sesi no Paraná, Juliana Cipriani, explica que o programa oferta três produtos específicos para a Construção Civil: o Programa de Condições e Meio Ambiente do Trabalho na Indústria da Construção (PCMAT), obrigatório por lei;  o Diagnóstico de Prevenção de Quedas (DPQ) e o Programa de Sensibilização e Treinamento (PST). O programa é fomentado pelo Departamento Nacional do Sesi,  que envia uma equipe técnica para orientar sobre a tecnologia do PNSST IC para cada Departamento Regional, com o objetivo de atender a demanda do setor da construção civil em todo território brasileiro.

Alunos do ViraVida participam do curso Cozinha Brasil
Nesta semana, de terça a sexta feira, os alunos do ViraVida em Curitiba e seus familiares, além dos professores do programa, vão participar do curso Cozinha Brasil. Nas aulas os alunos irão aprender os princípios da alimentação saudável,  a utilização adequada dos alimentos em sua íntegra, educação alimentar e, em homenagem à época do ano, receitas natalinas que farão da ceia algo bem mais acessível e focado no bem-estar e saúde da família. O ViraVida e o Cozinha Brasil são programas desenvolvidos pelo Conselho Nacional do Sesi e essa parceria entre os dois é muito importante para a valorização e fortalecimento de ambos.

Coral Curumim faz apresentações na Sede do Sistema Fiep

clique para ampliar>clique para ampliarCoral se apresenta novamente na sede no próximo dia 16 (Foto: Gelson Bampi)

Na última segunda-feira (02), o Coral Curumin emocionou a todos que acompanharam sua apresentação realizada no estacionamento da Sede do Sistema Fiep. Em 25 anos de existência, o Coral Curumim é conhecido por participar de importantes produções culturais da cidade. Os primeiros curumins deixaram suas marcas quando, em de 1991, abriram pela primeira vez as janelas do Palácio Avenida, transformando o prédio histórico do centro de Curitiba numa caixinha de música, que virou o cartão postal da programação de Natal da cidade e que, todos os anos, atrai milhares de turistas brasileiros e estrangeiros.

Para quem não pôde assistir ao espetáculo, o Coral Curumim faz mais uma apresentação no próximo dia 16, às 20h, no estacionamento da Sede do Sistema Fiep (Avenida Cândido de Abreu, 200), com entrada gratuita.

Aluna do Colégio Sesi participa do seminário em Orlando
A edição do Interbusiness 2013, realizado no início deste mês na cidade de Orlando (EUA), contou com a participação da aluna do Colégio Sesi-FESP, Nicole Alves. Convidada pelo presidente e chanceler da Florida Christian University – FCU, Anthony B. Portigliatti, Nicole apresentou a metodologia de ensino do Colégio Sesi aos presentes. O evento acontece anualmente em duas edições, uma em Curitiba e outra nos Estados Unidos.

Em 2012, Nicole foi uma das alunas selecionadas para o Programa de Internacionalização de Carreiras, parceria realizada entre a FESP e o Colégio Sesi. Ela está concluindo o Ensino Médio no Colégio Sesi em Curitiba, parceiro da Faculdade de Educação Superior do Paraná – FESP. “Vou explicar como funciona a metodologia do Colégio Sesi, falar sobre os resultados que todas essas diferenças no modelo de ensino provocam”, explica Nicole.

Atleta do Futuro em parceria com a Volvo encerra as atividades de 2013

clique para ampliar>clique para ampliarParceria com a Volvo já existe há cinco anos (Foto: Divulgação)

Para marcar o fim das atividades de 2013 do Sesi Atleta do Futuro em parceria com a Volvo, foi realizado na última quarta-feira (04) um evento de encerramento na Associação Viking, em Curitiba. A parceria já dura cinco anos e, com o apoio da Volvo do Brasil, o Sesi no Portão contribui para a construção de um futuro melhor às crianças da comunidade da região da Cidade Industrial. No ano de 2013 foram atendidos 690 alunos.

 





Coral Vox realiza apresentações especiais para o mês do Natal

clique para ampliar>clique para ampliarCoral é formado por colaboradores do Sistema Fiep (Foto: Divulgação)

O Coral Vox, formado por colaboradores do Sistema Fiep, irá realizar sete apresentações especiais para o mês do Natal. A primeira será no Sesi Cajuru, no dia 09/12, às 17h. No dia 11/12, serão duas apresentações, uma às 10h no Patronato Santo Antonio em São José dos Pinhais, e outra às 14h na Faculdades da Indústria (Famec).

No dia 12/12, o Coral Vox se apresenta junto com o Coral Volvo no Sesi Portão, às 19h30. As demais apresentações serão realizadas na Sede: no dia 13/12 na sala Multiartes, às 17h; no dia 16/12, no sétimo andar, às 14h; e no dia 17/12, na biblioteca, encerrando a programação de recitais de natal.


Aluno vence concurso cultural da Gazeta do Povo

clique para ampliar>clique para ampliarChristian fez uma reportagem sobre o tema Era uma vez no Paraná (Foto: Divulgação)

O estudante do Colégio Sesi de Fazenda do Rio Grande, Christian Lima do Nascimento, foi premiado na categoria Repórter Teen no Concurso Cultural do projeto “Ler e Pensar” realizado pela Gazeta do Povo e pelo Instituto GRPCOM. O projeto trouxe eventos culturais com o objetivo de celebrar a educação e homenagear quem se esforça para torná-la cada vez melhor.

As atividades do “Ler e Pensar” este ano tiveram como tema “Era uma vez no Paraná” e foram realizadas nos dias 25 e 26 de novembro no Teatro Guaíra e reuniu 4 mil pessoas, entre estudantes, professores e convidados. Christian ganhou a categoria com uma reportagem sobre o tema, trabalho orientado pela professora do Colégio Sesi, Meiriane Nico. “Eu leio jornal todos os dias no Colégio Sesi. Inclusive, fazer a reportagem para o concurso me ajudou muito no Enem”, declara Christian.

Colaboradores realizam ação de Natal

clique para ampliar>clique para ampliarPresentes foram entregues pelos colaboradores do Sistema Fiep (Foto: Divulgação)

Colaboradores da Fiep em Paranaguá realizaram uma Ação de Natal e arrecadaram 205 presentes com os funcionários, alunos e a comunidade. Os presentes foram entregues no dia 04 de dezembro nas creches CEMEI Agadil e CEMEIL Nossa Senhora dos Navegantes pelos colaboradores e um Papai Noel. 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os seguintes erros foram encontrados:








    1. Os sites do Sistema Fiep incentivam a prática do debate responsável. São abertos a todo tipo de opinião. Mas não aceitam ofensas. Serão deletados comentários contendo insulto, difamação ou manifestações de ódio e preconceito;
    2. São um espaço para troca de ideias, e todo leitor deve se sentir à vontade para expressar a sua. Não serão tolerados ataques pessoais, ameaças, exposição da privacidade alheia, perseguições (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento;
    3. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus comentários e pelo impacto por ele causado; informações equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos;
    4. Defendemos discussões transparentes, mas os sites do Sistema Fiep não se dispõem a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza.
    5. Dos leitores, não se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam divergências, que acreditamos próprias de qualquer debate de ideias.