Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




Novo Senai08/10/2014

Senai terá sua primeira escola na região Norte de Curitiba

clique para ampliar>clique para ampliarCampagnolo e o prefeito Gustavo Fruet assinaram o decreto (Foto: Mauro Frasson)

O prefeito de Curitiba, Gustavo Fruet, assinou no dia 1º de outubro, o decreto que cede ao Sistema Fiep uma área de 15,7 mil metros quadrados no bairro Cachoeira. No local, serão investidos R$ 15 milhões para a construção de um Centro de Formação Profissional do Senai. A expectativa é que a estrutura – primeira unidade da instituição na região Norte da Capital – entre operação em 2017, com capacidade para receber entre 4 e 5 mil alunos por dia em cursos de capacitação de diversas áreas.

Assista à reportagem de TV

O prefeito Gustavo Fruet destacou que o empreendimento do Sistema Fiep será importante não apenas para Curitiba, mas também para municípios vizinhos. “É o primeiro investimento do Senai na região e vai ser o ponto de referência para muitos municípios da Região Metropolitana, em especial Colombo, Almirante Tamandaré, Pinhais e Curitiba”, disse. “Para Curitiba é muito importante, porque é uma das últimas áreas disponíveis na cidade, e que vai ter um impacto no sistema viário, no sistema de transporte público e principalmente na urbanização dessa região. Isso fortalece todas as parcerias já existentes entre o Sistema Fiep e a prefeitura de Curitiba, com o adicional de ser um centro de formação profissional”, declarou, acrescentando que a unidade estará instalada em uma região onde vivem aproximadamente 800 mil pessoas, nos quatro municípios.

O presidente, Edson Campagnolo, também destacou a parceria com a prefeitura como fundamental para que a região Norte da capital e cidades vizinhas sejam atendidas por uma escola do Senai. “Dentro do nosso planejamento, identificamos que a região Norte era uma que estava desassistida, onde as pessoas precisam fazer um deslocamento muito grande para fazer a qualificação. Procuramos a prefeitura em busca de um local, foi ofertada essa área e o prefeito Gustavo Fruet e sua equipe prontamente facilitaram para que pudéssemos solucionar as questões de ordem legal”, contou. “Quando há uma sinergia dentro de uma prefeitura, dentro de um município, como ocorre aqui em Curitiba, a gente percebe que as coisas acontecem e o resultado é efetivo”, acrescentou.

O diretor do Senai, Marco Secco, explicou que, no passado, a instituição concentrou seus investimentos na região Sul da capital para atender a demanda principalmente da Cidade Industrial de Curitiba e do município de Araucária, onde está instalada a Refinaria Presidente Getúlio Vargas, da Petrobras. “Com a criação e expansão da CIC e da refinaria de Araucária, era uma tendência natural que concentrássemos nossas unidades naquela região. Mas hoje sentimos a necessidade de atender uma região bastante populosa e carente de centros de formação profissional”, justificou.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os seguintes erros foram encontrados:








    1. Os sites do Sistema Fiep incentivam a prática do debate responsável. São abertos a todo tipo de opinião. Mas não aceitam ofensas. Serão deletados comentários contendo insulto, difamação ou manifestações de ódio e preconceito;
    2. São um espaço para troca de ideias, e todo leitor deve se sentir à vontade para expressar a sua. Não serão tolerados ataques pessoais, ameaças, exposição da privacidade alheia, perseguições (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento;
    3. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus comentários e pelo impacto por ele causado; informações equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos;
    4. Defendemos discussões transparentes, mas os sites do Sistema Fiep não se dispõem a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza.
    5. Dos leitores, não se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam divergências, que acreditamos próprias de qualquer debate de ideias.