Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




Cisco Networking Academy01/07/2014

Senai recebe certificado para treinar instrutores de redes

Os colaboradores do Senai Centro Internacional de Inovação, Flávio Contin Gomes e Cleverson Calegari, receberam o certificado de Treinamento de Instrutores da Rede Cisco. Entre os mais de 25 países participantes da rede na América Latina e Caribe, apenas 190 profissionais possuem esta certificação mundial – 40 estão no Brasil. A titulação abre a possibilidade de ampliação da rede no Paraná e de fortalecimento do setor de TIC no estado. O certificado Cisco é um documento que garante a expertise do profissional de TIC e é um diferencial para quem quer seguir carreira neste segmento. Com a titulação de ITC (Instructor Trainning Center), os dois instrutores do Senai podem também treinar instrutores da rede Cisco.

Os certificados foram entregues durante o Academy Conference LatAm & Caribe, considerado o mais importante evento anual de atualização regional do programa Cisco Networking Academy. Flávio Gomes recebeu a titulação, atento aos novos desafios. “Temos agora que pensar na ampliação desse programa pelas unidades do Senai no Paraná, trazendo todos os benefícios às demais unidades que ministram treinamentos em TICs (Tecnologia da Informação e Comunicação), certificando alunos e oportunizando conhecimento para atender à demanda do mercado por profissionais desta área”, planeja Gomes.

Durante a conferência acadêmica no Chile, a Academia Cisco Senai Centro Internacional de Inovação recebeu também o certificado de ASC (Academy Support Center), que permite que a unidade possa oferecer consultoria do programa de ensino da Cisco ao redor do mundo.  “Este reconhecimento pode alterar o panorama de TIC para o Paraná. Atualmente, São Paulo e Rio de Janeiro são os principais centros deste segmento no país. Mas podemos, com as duas certificações – de ITC (Instructor Trainning Center) e de ASC (Academy Support Center) – da Cisco, ampliar nossa rede de formação e termos mais profissionais habilitados para atuar neste mercado”, avalia o coordenador e instrutor do programa no Senai Paraná.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os seguintes erros foram encontrados:








    1. Os sites do Sistema Fiep incentivam a prática do debate responsável. São abertos a todo tipo de opinião. Mas não aceitam ofensas. Serão deletados comentários contendo insulto, difamação ou manifestações de ódio e preconceito;
    2. São um espaço para troca de ideias, e todo leitor deve se sentir à vontade para expressar a sua. Não serão tolerados ataques pessoais, ameaças, exposição da privacidade alheia, perseguições (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento;
    3. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus comentários e pelo impacto por ele causado; informações equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos;
    4. Defendemos discussões transparentes, mas os sites do Sistema Fiep não se dispõem a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza.
    5. Dos leitores, não se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam divergências, que acreditamos próprias de qualquer debate de ideias.