Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




Madeira e mobiliário03/03/2015

Senai realiza fórum de pesquisa aplicada

Com o objetivo de articular atores para soluções de problemas e geração de oportunidades para indústrias da madeira e do mobiliário, realizou-se no dia 24 de fevereiro o I Encontro do Fórum Permanente de Inovação e Pesquisa Aplicada – Fipa, no Instituto Senai de Tecnologia em Madeira e Mobiliário, em Arapongas.

Participaram do Fórum especialistas do Sistema Fiep (FIEP, Senai [Diretoria Regional, ISI Eletroquímica, IST Celulose Papel, IST Madeira e Mobiliário], Sebrae, UTFPR [Cornélio Procópio], UEL, EMBRAPA [Florestas] e USP [São Carlos].

A agenda de atividades do Fórum teve em pauta a declaração de seus princípios e finalidades, bem como a validação de sua estrutura e governança. Com isso, foram instituídas câmaras técnicas de Madeira, Móveis e Estofados – cada câmara devendo ser composta por grupos de trabalho específicos, orientados a temas prioritários do setor produtivo. “Na câmara de madeira por exemplo, constituiremos grupos multi-institucionais  para tratar de assuntos prioritários. Alguns temas com potencial de interação entre indústrias, Senai e instituições de ciência e tecnologia parceiras são: silvicultura para móveis, laminação, secagem, logística, entre outros”, explica Nilson Carlos Stefani Violato, gerente do Instituto Senai de Tecnologia em Madeira e Mobiliário que conduziu os trabalhos.

O II Encontro do Fipa está marcado para 16 de setembro de 2015, em meio à 6ª Edição Nacional do Congresso Moveleiro, evento a realizar-se no Campus da Indústria.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os seguintes erros foram encontrados:








    1. Os sites do Sistema Fiep incentivam a prática do debate responsável. São abertos a todo tipo de opinião. Mas não aceitam ofensas. Serão deletados comentários contendo insulto, difamação ou manifestações de ódio e preconceito;
    2. São um espaço para troca de ideias, e todo leitor deve se sentir à vontade para expressar a sua. Não serão tolerados ataques pessoais, ameaças, exposição da privacidade alheia, perseguições (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento;
    3. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus comentários e pelo impacto por ele causado; informações equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos;
    4. Defendemos discussões transparentes, mas os sites do Sistema Fiep não se dispõem a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza.
    5. Dos leitores, não se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam divergências, que acreditamos próprias de qualquer debate de ideias.