Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




Boqueirão08/12/2014

Senai realiza formatura de alunos do Pronatec

Foi realizada na última quinta-feira (04), na unidade do Sistema Fiep no Boqueirão, em Curitiba, a formatura de duas turmas do curso técnico em Informática, oferecido pelo Senai por meio do  Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). Os 13 formandos receberam 1200h de qualificação durante o curso, que teve duração de 1 ano e meio.

Dilson Wesner Júnior cursa o Ensino Médio em uma escola pública de Fazenda Rio Grande, onde mora, e no contra turno fez o curso do Senai. Segundo o aluno, as mais de 2h de ônibus todos os dias para assistir às aulas valeram a pena. “Foi um curso muito bom, bem completo, focado em design e programação web”, explica. Wesner conta que o curso técnico ajudou a escolher o que quer fazer no futuro. “Quero fazer faculdade de Engenharia de Computação e trabalhar na área”, diz.

Já Daryelle Speçato, colega de Wesner, já havia concluído o Ensino Médio antes do curso, mas ainda não tinha decidido em que área gostaria de trabalhar. “O curso foi o que faltava para decidir. Quero atuar na área de Informática, para aproveitar todo o conhecimento obtido e continuar estudando”, conta.

Segundo o coordenador de Educação Profissional e Tecnológica do Senai no Boqueirão, Otavio Derenievicki Filho, a maior preocupação do Senai é aproximar a educação profissional do mundo do trabalho. “Assim, nossos alunos podem ingressar no mercado de trabalho mais preparados”, explica.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os seguintes erros foram encontrados:








    1. Os sites do Sistema Fiep incentivam a prática do debate responsável. São abertos a todo tipo de opinião. Mas não aceitam ofensas. Serão deletados comentários contendo insulto, difamação ou manifestações de ódio e preconceito;
    2. São um espaço para troca de ideias, e todo leitor deve se sentir à vontade para expressar a sua. Não serão tolerados ataques pessoais, ameaças, exposição da privacidade alheia, perseguições (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento;
    3. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus comentários e pelo impacto por ele causado; informações equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos;
    4. Defendemos discussões transparentes, mas os sites do Sistema Fiep não se dispõem a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza.
    5. Dos leitores, não se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam divergências, que acreditamos próprias de qualquer debate de ideias.