Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




Curitiba e RMC03/12/2013

Senai comemora dia do profissional de segurança do trabalho

clique para ampliar>clique para ampliarSenai em Pinhais promoveu um evento para os professores e os 120 alunos do curso de Segurança do Trabalho da unidade. (Foto: Divulgação)

Para comemorar o Dia do Técnico em Segurança do Trabalho, no dia 27 de novembro, o Senai em Pinhais promoveu um evento para os professores e os 120 alunos do curso de Segurança do Trabalho da unidade. A programação do evento contou com dois diálogos que abordaram assuntos fundamentais para o profissional da área.

O primeiro diálogo foi sobre o mercado de trabalho do Técnico em Segurança, ministrado pelo técnico em Segurança Fábio Muniz, funcionário do Grupo Bredt e responsável pelas obras de reforma da pedreira Paulo Leminsk e da Ópera de Arame. O segundo diálogo foi oferecido pela Educadora Física Professora Laine e teve como tema o ambiente de trabalho e a qualidade de vida dos técnicos em Segurança do Trabalho. O evento teve o apoio da Revista Proteção e das empresas Luvas Yeling e Multhicom Equipamentos de Proteção Individual. 

Ex-aluno do Senai, hoje chefe de equipe campeã da StockCar, conversa com estudantes em Curitiba

clique para ampliar>clique para ampliarPilotos conversaram com os alunos do Senai no Boqueirão (Foto: Mauro Frasson)

Nesta segunda-feira (02), os alunos do curso de mecânica automotiva do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial – Senai, da unidade do Boqueirão, em Curitiba, receberam uma visita muito especial. Trata-se, na verdade, de um reencontro entre um ex-aluno e a escola onde aprendeu os conhecimentos que moldaram sua vida, tornando-o um dos mais respeitados profissionais de sua área. Rosinei Campos, conhecido como “Meinha”, é hoje chefe da equipe Eurofarma-RC, na Stock Car. Ele falou sobre sua história de vida e profissional. Meinha estudou na unidade do Senai em Curitiba no ano de 1976, iniciando a partir daí uma trajetória de muito trabalho e sucesso em um meio extremamente competitivo. 

Senai realiza doação de alimentos em Curitiba

clique para ampliar>clique para ampliarSenai entregou 400 kg de alimentos não perecíveis para Casa de Passagem de Imigrantes. (Foto: Divulgação)

O Senai em Curitiba realizou no dia 26 de novembro a doação de alimentos para a Casa de Passagem de Imigrantes no Recanto Frasciscano, localizado no bairro Santa Felicidade em Curitiba. Foram entregues 400 kg de alimentos não perecíveis, arrecadados no evento Mundo Senai, realizado no dia 19 de outubro.

 






Sesi Educação do Trabalhador realiza formatura 

clique para ampliar>clique para ampliarMais de cem colaboradores da empresa Estre Ambiental se formaram no Ensino Fundamental pelo Programa Sesi Educação do Trabalhador. (Foto: Divulgação)

O Programa Sesi Educação do Trabalhador formou 126 alunos do Ensino Fundamental I no dia 24 de novembro na unidade do Sesi e Senai do bairro Portão. Os estudantes são colaboradores da empresa Estre Ambiental.

Estiveram presentes na formatura a gerente da unidade Sesi Senai Portão, Tania Rinaldi, o presidente fundador do Grupo Estre Ambiental, Wilson Quintela Filho, o presidente executivo  Fernando Bau, o diretor de planejamento da Estre Ambiental Alexandre Alvim, o gestor de Desenvolvimento Organizacional da Estre no Paraná, Carlos Eduardo Rodrigues, a supervisora  Carla Bonatti e o Prefeito de Fazenda Rio Grande, Marcos Wosniack.

 

Colégio Sesi em Rio Negro promove Noite Da Livre Expressão

clique para ampliar>clique para ampliarO evento movimentou o final do ano letivo e trouxe energia para continuidade das atividades escolares. (Foto: Divulgação)

O Colégio Sesi em Rio Negro promoveu no dia 28 de novembro a Noite da Livre Expressão. O evento foi coordenado pela professora de artes Juliana Zavorne e pela colaboradora Andrea Schuster Bueno e contou com a participação dos alunos do Colégio Sesi e Senai Pronatec, além de alunos egressos que se apresentaram em categorias de Teatro, Dança, Música e Artes Visuais.

A abertura oficial do evento foi realizada pelo gerente da unidade de Rio Negro e Mandirituba, com a colaboração de toda a equipe da unidade. O evento movimentou o final do ano letivo e trouxe energia para continuidade das atividades escolares.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os seguintes erros foram encontrados:








    1. Os sites do Sistema Fiep incentivam a prática do debate responsável. São abertos a todo tipo de opinião. Mas não aceitam ofensas. Serão deletados comentários contendo insulto, difamação ou manifestações de ódio e preconceito;
    2. São um espaço para troca de ideias, e todo leitor deve se sentir à vontade para expressar a sua. Não serão tolerados ataques pessoais, ameaças, exposição da privacidade alheia, perseguições (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento;
    3. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus comentários e pelo impacto por ele causado; informações equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos;
    4. Defendemos discussões transparentes, mas os sites do Sistema Fiep não se dispõem a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza.
    5. Dos leitores, não se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam divergências, que acreditamos próprias de qualquer debate de ideias.