Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




Sustentabilidade01/07/2015

Senai participa de celebração pelos 15 anos do Pacto Global da ONU

O diretor do Senai no Paraná, Marco Secco, participou na última semana, em Nova York, do evento em comemoração aos 15 anos de parceria do Pacto Global da Organização das Nações Unidas (ONU) com o setor privado. O encontro reuniu representantes das empresas signatárias, sociedade civil, ONGs, governo e academia para contribuir e debater tendências em mais de dez temas, como mudanças climáticas, trabalho decente, igualdade de gênero e integridade.

Criado em 2000, pelo então secretário-geral da ONU, Koffi Annan, o Pacto Global é a maior iniciativa voluntária de sustentabilidade empresarial do mundo. O objetivo do projeto é aproximar as empresas, como principais condutoras da globalização, da agenda de desenvolvimento da Organização, para que elas possam beneficiar a economia e a sociedade em todos os países.

Para Secco, é uma grande oportunidade poder compartilhar com instituições de todo o mundo as experiências em educação e sustentabilidade desenvolvidas pelo Senai no Paraná. “Além de avaliar aquilo que foi feito nos últimos 15 anos, estamos definindo os SDGs (Sustainability Developing Goals) para os próximos anos. É um orgulho para a instituição poder participar deste momento, quando empresas de todo o mundo estão estabelecendo compromissos para o futuro”, destaca.

O encerramento do evento, na sexta-feira (25), foi marcado pela celebração dos 15 anos do projeto, com a presença com secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon e do ex-secretário, Kofi Annan.

 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os seguintes erros foram encontrados:








    1. Os sites do Sistema Fiep incentivam a prática do debate responsável. São abertos a todo tipo de opinião. Mas não aceitam ofensas. Serão deletados comentários contendo insulto, difamação ou manifestações de ódio e preconceito;
    2. São um espaço para troca de ideias, e todo leitor deve se sentir à vontade para expressar a sua. Não serão tolerados ataques pessoais, ameaças, exposição da privacidade alheia, perseguições (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento;
    3. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus comentários e pelo impacto por ele causado; informações equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos;
    4. Defendemos discussões transparentes, mas os sites do Sistema Fiep não se dispõem a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza.
    5. Dos leitores, não se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam divergências, que acreditamos próprias de qualquer debate de ideias.