Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




Cidadania10/06/2014

Senai oferta curso em Patronato de Londrina

A Faculdade de Tecnologia do Senai em Londrina fechou uma parceria com o Patronato Penitenciário de Londrina, onde desde o mês de março tem ofertado cursos gratuitos aos assistidos pela instituição. Os cursos de Planejamento Estratégico e Eletricidade Básica já capacitaram cerca de 40 participantes. Os cursos são ministrados pelos alunos dos cursos de Fabricação Mecânica e Manutenção Industrial. O projeto desenvolvido, envolvendo docentes e alunos, oportuniza uma interação entre o conhecimento teórico desenvolvido no âmbito acadêmico e a prática desenvolvida na sociedade. “Através destes cursos, nossos alunos desenvolvem competências, habilidades, atitudes e valores requeridos pelo mundo trabalho, além da formação crítica e consciente voltada à transformação social”, destaca a docente Daniela Faria responsável pela implantação do projeto na Faculdade.

A partir da oferta destes cursos de extensão, os alunos começaram a ofertar consultorias gratuitas para futuros empresários da região. A adesão dos alunos no projeto de extensão foi um sucesso e, diante disto, a Faculdade de Tecnologia Senai em Londrina planeja estender o projeto a outras ONGs, instituições e bairros carentes da cidade de Londrina cumprindo o seu papel social como instituição de ensino.

No dia 31 de maio, a Faculdade promoveu o curso “Dinâmicas de Grupo” no Patronato Penitenciário. O participante Elton Santos relatou que conseguiu uma vaga de emprego e atribuiu sua recolocação no mercado profissional aos cursos que têm participado por meio da Faculdade Senai em Londrina. A partir de julho, diversos minicursos com temas focados no mercado de trabalho serão ofertados por meio desta parceria.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os seguintes erros foram encontrados:








    1. Os sites do Sistema Fiep incentivam a prática do debate responsável. São abertos a todo tipo de opinião. Mas não aceitam ofensas. Serão deletados comentários contendo insulto, difamação ou manifestações de ódio e preconceito;
    2. São um espaço para troca de ideias, e todo leitor deve se sentir à vontade para expressar a sua. Não serão tolerados ataques pessoais, ameaças, exposição da privacidade alheia, perseguições (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento;
    3. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus comentários e pelo impacto por ele causado; informações equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos;
    4. Defendemos discussões transparentes, mas os sites do Sistema Fiep não se dispõem a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza.
    5. Dos leitores, não se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam divergências, que acreditamos próprias de qualquer debate de ideias.