Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




Metalmecânica24/11/2014

Senai inaugura laboratório aberto em Maringá

Foi inaugurado na manhã da última quarta-feira (19), em Maringá, o Laboratório Aberto do Senai em Metalmecânica. Trata-se de um espaço projetado para que pessoas e empresas com diferentes habilidades possam interagir e trabalhar de forma colaborativa para o desenvolvimento de produtos e negócios.

O diferencial são os laboratórios (fechados para públicos específicos e gerenciados por professores ou pesquisadores). O Laboratório Aberto oferece acesso livre para que todos possam utilizar sua infraestrutura para desenvolver suas ideias com base no conceito “faça você mesmo”. Além disso, ele estimula a interação entre usuários para que eles possam trabalhar em soluções conjuntas.

A inauguração oficial contou com a presença de autoridades, lideranças, empresários, estudantes e professores de todo o país. “Esta é a oportunidade de transformarmos conhecimento em negócios. É uma prova de que a união entre poder público e entidades dá resultado. O Senai, com esta ação inovadora, entende que os recursos que são recolhidos nas empresas são as molas propulsoras para o desenvolvimento”, destacou o presidente, Edson Campagnolo.

O Laboratório Aberto do Senai no Paraná é uma iniciativa do Departamento Nacional do Senai, do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) e do Sebrae Nacional para oferecer infraestrutura laboratorial à prototipagem, pesquisa e análise de produtos da indústria sul brasileira. Será um espaço de aprendizagem projetado para a interação e o trabalho colaborativo com vistas ao desenvolvimento de produtos e negócios.

COMENTÁRIOS

Jeisson Modesto de Pinho - Domingo, 25 de Janeiro de 2015 - 12:25:57 - Maringá/PR

Sou aluno do Senai-CTM do curso técnico em Mecatrônica e tenho um projeto, e preciso de orientação, a ideia principal é valorizar a vida de pessoas.

Não sei como me cadastrar e até onde eu posso ter ajuda, e também tem a parte financeira, o que eu teria que investir para esse projeto se tornar real.

Desde já agradeço.

Att,

Jeisson

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os seguintes erros foram encontrados:








    1. Os sites do Sistema Fiep incentivam a prática do debate responsável. São abertos a todo tipo de opinião. Mas não aceitam ofensas. Serão deletados comentários contendo insulto, difamação ou manifestações de ódio e preconceito;
    2. São um espaço para troca de ideias, e todo leitor deve se sentir à vontade para expressar a sua. Não serão tolerados ataques pessoais, ameaças, exposição da privacidade alheia, perseguições (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento;
    3. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus comentários e pelo impacto por ele causado; informações equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos;
    4. Defendemos discussões transparentes, mas os sites do Sistema Fiep não se dispõem a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza.
    5. Dos leitores, não se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam divergências, que acreditamos próprias de qualquer debate de ideias.