Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




Fabricação Mecânica03/03/2015

Senai forma primeira turma de graduação tecnológica

O Senai formou na última sexta-feira (27), a primeira turma de graduação tecnológica em Fabricação Mecânica, das Faculdades de Tecnologia Senai, na Cidade Industrial de Curitiba (CIC). A solenidade de colação de grau foi realizada no Campus da Indústria, em Curitiba.

Veja fotos da formatura

A formatura representa um marco na história da instituição, já que é a primeira turma de nível superior formada por ela. Seis dos nove estudantes que se graduaram participaram da solenidade e se encontram preparados para ingressar no mercado de trabalho. A partir de agora, a cada seis meses, novos jovens graduados em outros cursos oferecidos, passam a estar aptos a atender às necessidades das indústrias do país.
Dia especial

Patrick Slongo, com 36 anos, é o mais velho da turma. Para ele, a formatura representou um novo momento importante da vida. “Esse é um dia especial. Sem a ajuda da minha família, não conseguiria estar aqui”, afirmou ele bastante emocionado. O novo profissional ambiciona seguir a carreira acadêmica, dando aulas no curso em que se formou, no Senai.

O diretor da faculdade, Alaer Cardoso Júnior, afirma que o Senai entra em outro patamar de competência ao formar sua primeira turma de graduação. “Ao mesmo tempo em que o setor industrial demonstra estar precisando desses profissionais, eles saem da faculdade com um nível de qualidade muito elevado. Desde que nos foi colocada essa meta, primamos pela qualidade. E isso segue o padrão Senai”, declara Alaer, também gerente da Unidade do Senai na CIC.

De acordo com o diretor do Senai no Paraná, Marco Secco, esse é um momento importante para o Senai em seus 72 anos. “Com essa formatura, começamos também a preparar as pessoas que planejam o futuro, organizam a produção e controlam a operação das indústrias. Passamos a atuar desde a iniciação até a pós-graduação dos profissionais”, afirma.

Senai em Londrina forma novos profissionais para a indústria

O Senai em Londrina lança ao mercado de trabalho da região, mais de 400 novos profissionais técnicos. Realizada em dois dias (24 e 25), a formatura reuniu no Teatro Marista da cidade, formandos, familiares, empresários e autoridades.

Os 476 formandos foram alunos de 28 turmas de cursos técnicos e de aprendizagem, em áreas como Vestuário, Automação, Segurança do Trabalho e Biotecnologia, entre outras.

Matheus Camilo, formando do curso técnico em Segurança do Trabalho e orador no evento, agradeceu a oportunidade e a confiança que professores, colegas e familiares depositaram nele. Destacou ainda a importância dos ensinamentos transmitidos pela equipe de Educação Profissional do Senai em Londrina.

1.160 alunos em 2014

A formatura desta semana completa o número de 1.160 alunos que concluíram os cursos relativos ao ano de 2014 na cidade: 936 deles nos cursos técnicos e 224 na aprendizagem, em um total de 52 turmas.

Almir Gaspar Schenfeld, gerente da Unidade do Senai em Londrina, destaca que os formandos são os profissionais capacitados do futuro. “Embora nesse momento a economia do país esteja atravessando momentos críticos e causem preocupação nos setores que propulsionam o crescimento e o fortalecimento das profissões, é preciso sair da zona de conforto e superar as barreiras que nos amedrontam, mas que também nos amadurecem”, diz.

 De acordo com Kátia Gomes, secretária municipal do Trabalho, Emprego e Renda e também secretária municipal de Recursos Humanos de Londrina, que esteve representando o prefeito Alexandre Kireeff na solenidade, o mercado precisa de técnicos e os estudantes da organização fazem a diferença. “O Senai forma ótimos profissionais e eles não têm grande dificuldade para entrar no mercado de trabalho. Mas digo que é necessário aprender sempre, pois quem faz a diferença na empresa são as pessoas que galgam o crescer e não se limitam a aprender até aqui. Querem crescer e se desenvolver sempre mais”, finaliza.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os seguintes erros foram encontrados:








    1. Os sites do Sistema Fiep incentivam a prática do debate responsável. São abertos a todo tipo de opinião. Mas não aceitam ofensas. Serão deletados comentários contendo insulto, difamação ou manifestações de ódio e preconceito;
    2. São um espaço para troca de ideias, e todo leitor deve se sentir à vontade para expressar a sua. Não serão tolerados ataques pessoais, ameaças, exposição da privacidade alheia, perseguições (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento;
    3. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus comentários e pelo impacto por ele causado; informações equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos;
    4. Defendemos discussões transparentes, mas os sites do Sistema Fiep não se dispõem a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza.
    5. Dos leitores, não se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam divergências, que acreditamos próprias de qualquer debate de ideias.