Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




Campos Gerais10/12/2013

Senai firma parceria para desenvolver metodologia nacional

clique para ampliar>clique para ampliarTreinamento com consultores do Senai aconteceu em Salvador (BA) (Foto: Divulgação)

O Senai em Ponta Grossa, por meio do Instituto Senai de Tecnologia,  e o Senai em Salvador (BA) firmaram parceria para desenvolver metodologia nacional de implantação do Sistema de Gestão da Qualidade em empresas e construtoras. A parceria também inclui capacitação dos consultores dos departamentos regionais envolvidos na Rede Senai de Construção Civil, com base no regimento SiAC – Sistema de Avaliação de Conformidade de Empresas de Serviços e Obras da Construção Civil.

Entre os dias 25 e 29 de novembro, consultores do Senai de todo o Brasil participaram de uma capacitação em Salvador. A colaboradora Juliana de Souza Hyczy, de Ponta Grossa, representou o Paraná no treinamento. 

'Rio Azul Cidade Limpa' conscientiza moradores por meio da arte 

clique para ampliar>clique para ampliarO artista Gustavo Santos grafitou as latas coletoras de lixo e teve a ajuda dos moradores da região (Foto: Ana Rita Boni)

A população de Rio Azul, na região de Irati, participou, no dia 07 de dezembro, do ‘Rio Azul Cidade Limpa’, projeto idealizado pela população e promovido em parceria com a prefeitura do município e o Sesi no Paraná. Com a ideia de conscientização sobre reciclagem, caixas coletoras de lixo foram grafitadas, além da realização de gincanas, feira de artesanato e também a troca de lixo por flores.

É a primeira vez que a população de Rio Azul se une para realizar uma ação que melhore a qualidade de vida da região. “Nunca tinha acontecido nada dessa proporção por aqui, acho que esse evento mostra o poder que temos para mudar, além de mudar o jeito de pensar”, explica Ana Rita Boni, presidente da Associação de Moradores da Vila Diva. A mobilização e a articulação dos moradores foram facilitadas por uma metodologia de desenvolvimento local do Sesi. Leia mais sobre a ação. 

Colaboradoras da área da saúde participam de evento em São Mateus

clique para ampliar>clique para ampliarColaboradoras que participaram do evento, realizado em São Mateus do Sul (Foto: Divulgação)

As colaboradoras da área da saúde do Sistema Fiep em São Mateus do Sul, Eli Izabel Nepomuceno Pinto, Fernanda Pecher as Silva e Lorete das Graças Santana, marcaram presença no “Saúde na Estrada”, evento realizado pela prefeitura da cidade, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e que contou com o apoio do Sesi no Paraná. O Sesi realizou testes de visão, verificação da pressão arterial e teste de glicemiaa, além de palestras sobre diversos temas, entre eles, tabagismo, alcoolismo e sedentarismo. Participaram cerca de 75 profissionais, que realizaram mais de 900 atendimentos para a população. O evento aconteceu no Posto Amigão, localizado na comunidade de Fluviopólis.

 
Ações movimentam o Colégio Sesi em Guarapuava

clique para ampliar>clique para ampliarDiversas ações movimentaram o semestre dos alunos. Na foto, esquipe de voleibol, vice-campeã em competição estudantil (Foto: Divulgação)

Os alunos do Colégio Sesi em Guarapuava foram vice-campeões na Semana de Jogos Estudantis. Os atletas disputaram com muita garra e determinação a competição que envolveu cerca de 2.890 estudantes. Também, no Dia da Consciência Negra, comemorado no dia 20 de novembro, o grupo de capoeira do colégio elaborou uma apresentação artística para outros estudantes, mostrando a cultura afro e reflexão sobre a data. 

O Colégio Sesi em Guarapuava também foi foi vice-campeão no campeonato de voleibol feminino, que envolveu escolas da região. A competição aconteceu no ginásio do Gresga. O evento foi realizado pela Secretaria de Esportes e Recreação e Liga de Voleibol de Guarapuava.


Colaboradores participam de integração

clique para ampliar>clique para ampliarFuncionários do Sesi, Senai e Sesc participaram de um jogo e de um churrasco (Foto: Divulgação)

Com o objetivo de integrar os colaboradores do Sesi, Senai e Sesc, aconteceu no dia 23 de novembro um evento de confraternização nas dependências do Sesc. Os funcionários participaram de uma partida de futebol e de um churrasco. O momento foi de muita descontração e entretenimento. 

COMENTÁRIOS

Evans - Quarta-feira, 16 de Junho de 2021 - 07:28:52 - Brazil/AL

CG in films show us a new magical world. Have you ever wonder about the real heights of actors who play Hobbits in Lord of the Rings? You can find the answer on celebrity heights with some clicks.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os seguintes erros foram encontrados:








    1. Os sites do Sistema Fiep incentivam a prática do debate responsável. São abertos a todo tipo de opinião. Mas não aceitam ofensas. Serão deletados comentários contendo insulto, difamação ou manifestações de ódio e preconceito;
    2. São um espaço para troca de ideias, e todo leitor deve se sentir à vontade para expressar a sua. Não serão tolerados ataques pessoais, ameaças, exposição da privacidade alheia, perseguições (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento;
    3. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus comentários e pelo impacto por ele causado; informações equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos;
    4. Defendemos discussões transparentes, mas os sites do Sistema Fiep não se dispõem a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza.
    5. Dos leitores, não se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam divergências, que acreditamos próprias de qualquer debate de ideias.