Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




Estrutura ampliada01/04/2014 - Atualizado em 02/04/2014

Senai em Ponta Grossa tem quatro novos blocos e um Centro Automotivo

clique para ampliar>clique para ampliarInauguração da ampliação da unidade do Jardim América (Foto: Gilson Abreu)

O presidente Edson Campagnolo inaugurou, nesta terça-feira (1º), novas estruturas do Senai em Ponta Grossa. A entrega de quatro novos blocos na unidade do Senai e a criação de um Centro Automotivo vão permitir um aumento de 20% no número de vagas em cursos de capacitação profissional, ampliando o atendimento da instituição às indústrias da região, uma das que mais têm recebido investimentos privados em todo o Estado.

A primeira inauguração foi do Centro Automotivo do Senai em Ponta Grossa, que fica no bairro Nova Rússia. Já em atividade desde o ano passado, a estrutura surgiu da necessidade de atendimento à montadora de caminhões DAF, cuja fábrica iniciou sua operação no município em outubro. O espaço é alugado pelo Senai, responsável também pelos técnicos que ministram os cursos. A DAF cedeu equipamentos e utiliza o local para capacitar seus operadores da linha de produção e os técnicos de sua rede de concessionárias.

Hoje, o Centro Automotivo atende a nove turmas de cursos técnicos em Manutenção Automotiva, duas turmas de aprendizagem em Mecânica Leve e Pesada e vários cursos de qualificação e aperfeiçoamento nas áreas de mecânica e de eletricidade de automóveis. No total, cerca de 1,2 mil alunos passam pelo centro diariamente. Além da DAF, também são oferecidos treinamentos em parceria com a Volkswagem do Brasil.

Veja a reportagem completa

Assista ao vídeo abaixo:

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os seguintes erros foram encontrados:








    1. Os sites do Sistema Fiep incentivam a prática do debate responsável. São abertos a todo tipo de opinião. Mas não aceitam ofensas. Serão deletados comentários contendo insulto, difamação ou manifestações de ódio e preconceito;
    2. São um espaço para troca de ideias, e todo leitor deve se sentir à vontade para expressar a sua. Não serão tolerados ataques pessoais, ameaças, exposição da privacidade alheia, perseguições (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento;
    3. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus comentários e pelo impacto por ele causado; informações equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos;
    4. Defendemos discussões transparentes, mas os sites do Sistema Fiep não se dispõem a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza.
    5. Dos leitores, não se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam divergências, que acreditamos próprias de qualquer debate de ideias.