Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




Ações inclusivas23/04/2014

Senai em Ponta Grossa oferece curso para pessoas com deficiência

O Programa Senai de Ações Inclusivas (PSAI), em parceria com a Prefeitura de Ponta Grossa, iniciou no dia 7 de abril o curso de tele atendimento para pessoas com deficiência, para profissionalizar este público e encaminha-lo ao mercado de trabalho. O Senai proporciona o curso com material didático e professores e a prefeitura o auxílio alimentação, transporte e o local de realização.

O PSAI é desenvolvido nacionalmente sob a orientação do Senai - Departamento Nacional e tem como objetivo incluir, em seus cursos regulares, Pessoas com Necessidades Educativas Especiais (deficientes, TGD, altas habilidades e superdotação); expandir o atendimento a negros e índios; oportunizar acesso às mulheres em cursos estigmatizados para homens, e vice-versa, bem como requalificar na educação profissional pessoas acima de 45 anos e idosos.

Respeito à diversidade

Os alunos da oficina de aprendizagem Respeito à Diversidade, do Colégio Sesi Santa Cândida, em Curitiba, fizeram uma visita ao Projeto Experimentando Diferenças com o acompanhamento da professora de educação física.

O objetivo da visita foi proporcionar aos alunos as mesmas sensações vividas pelos atletas paraolímpicos e desta forma auxiliá-los a responder o desafio da oficina Diversidade - Como descobrir os valores oriundos das relações humanas, respeitando a singularidades de indivíduos, de grupos sociais, étnicos e religiosos?

Durante a aula de campo os alunos participaram de esportes como: futebol (chute a gol) com olhos vendados - utilizando uma bola sonora, bocha, corrida e basquete em cadeira de rodas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os seguintes erros foram encontrados:








    1. Os sites do Sistema Fiep incentivam a prática do debate responsável. São abertos a todo tipo de opinião. Mas não aceitam ofensas. Serão deletados comentários contendo insulto, difamação ou manifestações de ódio e preconceito;
    2. São um espaço para troca de ideias, e todo leitor deve se sentir à vontade para expressar a sua. Não serão tolerados ataques pessoais, ameaças, exposição da privacidade alheia, perseguições (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento;
    3. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus comentários e pelo impacto por ele causado; informações equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos;
    4. Defendemos discussões transparentes, mas os sites do Sistema Fiep não se dispõem a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza.
    5. Dos leitores, não se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam divergências, que acreditamos próprias de qualquer debate de ideias.