Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




Norte10/12/2013

Senai em Londrina conquista o Top de Marcas 2013

clique para ampliar>clique para ampliarO Senai em Londrina conquistou o Prêmio Top de Marcas Londrina 2013 pelo sétimo ano consecutivo. (Foto: Divulgação)

O Senai em Londrina conquistou pelo sétimo ano consecutivo o Prêmio Top de Marcas Londrina 2013 na categoria “Escola Profissionalizante”. Em 2013, o Senai em Londrina atendeu aproximadamente 10 mil alunos, dentre as modalidades de aprendizagem, qualificação, curso técnico, graduação e pós graduação. Além desta premiação o Senai também faturou o prêmio Top Masculino como a marca mais lembrada especificamente pelos homens.
O evento de premiação dos vencedores do Top de Marcas 2013 foi realizado no dia 29 de novembro e contou com a presença de Elias Roque da Rosa, Roberto Cardoso Botto, Rosiane de Freitas Silva, Victor Hugo Moreno Vieira e Maria Jose Camargo da Silva colaboradores do Senai em Londrina.

Alunos do Colégio Sesi em Cambé desenvolvem alternativas para reciclagem de pneus

clique para ampliar>clique para ampliarOs alunos desenvolveram vasos de plantas de pneu reciclado com formatos de pássaros. (Foto: Divulgação)

Os alunos do colégio Sesi em Cambé, ao longo deste bimestre, buscaram encontrar soluções a fim de retirar um dos problemas que afeta a nossa natureza, o pneu. Como se sabe, o pneu é derivado do petróleo e, segundo alguns pesquisadores, demora até 600 anos para se decompor. Pensando nisso, os alunos desenvolveram vasos de plantas de pneu reciclado com formatos de pássaros. O projeto foi desenvolvido na disciplina de Arte e, de acordo com o professor Juliano Delecrod, o trabalho coletivo e a determinação fizeram essa atividade alertar os educandos sobre a nossa responsabilidade com a natureza.
A coordenadora do colégio Sesi, Gisele Hesnauer, ressalta a importância de desenvolvimento de projetos inovadores com ações de empreendedorismo, sustentabilidade e responsabilidade social. Os bichos feitos pelos alunos serão levados para as empresas parceiras, reforçando a união e a força do sistema Fiep.

Senai encerra atividades de Orientação Profissional e Reforço Escolar em Arapongas

clique para ampliar>clique para ampliarO projeto atendeu os alunos do 5º ano do ensino regular das escolas municipais Professora Alzira Horvatich e Professora Aleydah Costa Santos Oliveira. (Foto: Divulgação)

O Senai em Arapongas realizou no último dia 28 uma cerimônia de encerramento do projeto de Orientação Profissional e Reforço Escolar. O projeto atendeu os alunos do 5º ano do ensino regular das escolas municipais Professora Alzira Horvatich e Professora Aleydah Costa Santos Oliveira. Realizado através da parceria feita pela Secretaria de Educação e Esporte do Município de Arapongas e o Senai, o projeto contribuiu para o aprendizado das crianças nas área da Matemática Aplicada e o Relacionamento Interpessoal no mundo do Trabalho.

Colégio Sesi Bandeirantes participa de Torneiro de Robótica e ganha primeiro lugar

clique para ampliar>clique para ampliarA Equipe Blackout, do Colégio Sesi em Bandeirantes, ficou em 1° lugar na Apresentação da Pesquisa. (Foto: Divulgação)

Alunos do Colégio Sesi em Bandeirantes participaram do Torneio de Robótica FIRST LEGO League (FLL), realizado nos dias 29 e 30 de novembro em Curitiba. O Torneio é um programa internacional voltado para crianças de 9 a 15 anos que tem como objetivo fortalecer a capacidade de inovação, criatividade e raciocínio lógico, além de inspirar os alunos a seguirem carreira no ramo da engenharia, matemática e tecnologia. Por meio de uma experiência criativa, os competidores resolvem problemas do mundo real: planejam, projetam, constroem e programam robôs.
Este ano o tema foi “Fúria da Natureza”, no qual os alunos tiveram que propor sugestões inovadoras para evitar desastres naturais. Participaram do evento 250 alunos, de 35 escolas públicas e privadas do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. A Equipe Blackout, do Colégio Sesi em Bandeirantes, teve destaque no torneio, ficando em 1° lugar na apresentação da pesquisa.


Consultor do Senai em Londrina participa do Grand Prix Senai

clique para ampliar>clique para ampliarO colaborador teve a oportunidade de experimentar, em tempo real, a criação de uma ideia, desde o esboço até o protótipo. (Foto: Divulgação)

O consultor do Senai em Londrina, Roberson Polimeni Goes, participou entre os dias 24 e 27 de novembro, em São Paulo, da primeira edição do Grand Prix Senai de Inovação.
Na ocasião, o colaborador teve a oportunidade de experimentar, em tempo real, a criação de uma ideia desde o esboço até o protótipo, com o apoio de uma equipe eclética composta por profissionais de diversas áreas.
O Grand Prix Senai de Inovação surgiu da iniciativa do Senai, inspirado em um modelo sueco para promover a inovação aberta. O Grand Prix contou com times multidisciplinares que foram formados por competidores de todo o país, entre alunos e designers do Senai, professores do Sesi, alunos do ITA e representantes de startups indicados pela Fundação Getúlio Vargas. Cada equipe contou com a consultoria de professores da Escola Politécnica de Milão.

Alunos do Senai em Bandeirantes realizam visitas orientadas em escritórios contábeis

clique para ampliar>clique para ampliarA atividade teve como objetivo mostrar aos alunos como se aplicam os conhecimentos adquiridos na disciplina. (Foto: Divulgação)

Estudantes do Curso de Auxiliar Administrativo do Senai em Bandeirantes tiveram a oportunidade de realizar visitas em escritórios de contabilidade. As atividades aconteceram nos dias 02, 03 e 04 de dezembro em três escritórios: Pacto & Bytes, Martins e Ocril. Segundo a professora de Finanças Contábeis Nathália Schmith, que orientou as visitas, a atividade teve como objetivo mostrar aos alunos como se aplicam os conhecimentos adquiridos na disciplina.

Senai em Londrina realiza 16ª SIPAT

clique para ampliar>clique para ampliarA SIPAT teve como um de seus objetivos a disseminação de informação para a melhor qualidade de vida dos trabalhadores. (Foto: Divulgação)

A equipe do curso técnico em Segurança do Trabalho do Senai em Londrina promoveu entre os dias 27 e 29 de novembro, a 16ª Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho – SIPAT. O evento foi realizado no auditório do Senai em Londrina e teve como tema: “Prevenção é a melhor forma de se reduzir perdas”.
A SIPAT teve como um de seus objetivos a disseminação de informação sobre ambiente, saúde e segurança para a melhor qualidade de vida dos trabalhadores, fomentando a interação entre clientes e fornecedores, alunos e comunidade industrial, a partir de informações atualizadas e com valor agregado, buscando gerar diferencial competitivo a todos os envolvidos.

Consultora do Senai em Londrina visita unidades do Senai Bahia

clique para ampliar>clique para ampliarA coordenadora do projeto, Andrea Meneghetti Zatta, visitou no final de novembro o Senai Dendezeiros e o Senai Feira de Santana. (Foto: Divulgação)

Com o objetivo de apresentar o programa Modelagem, Encaixe e Gestão (MEG), desenvolvido pelo Senai em Londrina, para a Federação das Indústrias do Estado da Bahia (Fieb), a coordenadora do projeto, Andrea Meneghetti Zatta, visitou no final de novembro o Senai Dendezeiros e o Senai Feira de Santana.
O MEG é um programa que funciona com recursos do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e tem a função específica de atender as demandas de aplicações para o segmento do vestuário através do desenvolvimento de moldes, graduação e encaixe automáticos, controle de modelos e de estoque, ficha técnica e simulação de custos.
Para Zatta, as palestras desenvolvidas nas unidades do Senai Bahia tiveram como meta estabelecer uma parceria, a fim de aumentar a competitividade das empresas de confecção no mercado nacional utilizando processos informatizados, com a proposta de agregar valor e contribuir para o fortalecimento do setor de vestuário.

Senai convida para a 8ª Exposição do Curso Técnico em Vestuário

Os alunos do curso técnico em Vestuário do Senai em Londrina realizam a 8ª Exposição de Trabalhos Técnicos: Coleção Brasilidades Inverno 2014: “Roupas de Passeio (Casual)”. O evento tem como objetivo apresentar os trabalhos de conclusão dos formandos do 2º semestre, que trabalharam a brasilidade como inspiração da coleção, tendo como foco o dia a dia da mulher contemporânea.
O evento será realizado na próxima quinta-feira, dia 12 de dezembro, no hall de entrada do bloco 11 no Senai em Londrina (Rua Belém,844 - Centro). A 8ª Exposição terá início às 20 horas, e é aberta a comunidade de Londrina e região. Mais informações sobre o evento pelo telefone: (43) 3294-5100.

SINDPANP realiza café da manhã no Senai em Londrina

clique para ampliar>clique para ampliarO evento como objetivo a aproximar o SINDPANP e as empresas do seguimento de panificação e confeitaria. (Foto: Divulgação)

No dia 26 de novembro foi realizado no auditório do Senai em Londrina, o “Café da Manhã - Setor de Panificação e Confeitaria” promovido pelo Sindicato das Industrias de Panificação e Confeitaria do Norte do Paraná – SINDPANP. O evento teve por finalidade a aproximação entre o SINDPANP e empresas do seguimento de panificação e confeitaria para um melhor desenvolvimento das atividades na região.
Entre as autoridades que prestigiaram o evento, estiveram presentes Itamar Carlos Ferreira, presidente do SINDPANP; Almir Gaspar Schenfeld, gerente do Senai em Londrina; Heverson Feliciano, gerente do Sebrae Regional Norte; Marcelo Nogueira, gerente do SICRED ; o gerente de fomento e desenvolvimento da FIEP representando o Cartão BNDES Marcelo Antonio Percicotti e Raquel Jorge Rodrigues, coordenadora do Projeto extensão indústria exportadora – PEIEX.

Fiep em Bandeirantes lança Campanha Natal Sem Fome 

clique para ampliar>clique
                                          para ampliarA campanha tem o objetivo de arrecadar alimentos não perecíveis para beneficiar famílias carentes do município. (Foto: Divulgação)

A Campanha Natal Sem Fome é uma iniciatica da Fiep em Bandeirantes em parceria com o Rotaract Club Bandeirantes e a Unopar que tem o objetivo de arrecadar alimentos não perecíveis para beneficiar famílias carentes do município. Caixas de arrecadação foram deixadas em vários pontos da cidade.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os seguintes erros foram encontrados:








    1. Os sites do Sistema Fiep incentivam a prática do debate responsável. São abertos a todo tipo de opinião. Mas não aceitam ofensas. Serão deletados comentários contendo insulto, difamação ou manifestações de ódio e preconceito;
    2. São um espaço para troca de ideias, e todo leitor deve se sentir à vontade para expressar a sua. Não serão tolerados ataques pessoais, ameaças, exposição da privacidade alheia, perseguições (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento;
    3. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus comentários e pelo impacto por ele causado; informações equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos;
    4. Defendemos discussões transparentes, mas os sites do Sistema Fiep não se dispõem a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza.
    5. Dos leitores, não se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam divergências, que acreditamos próprias de qualquer debate de ideias.