Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




WorldSkills 201508/12/2014

Senai e SATA promovem treinamento

Na última semana, competidores e instrutores da área de pintura automotiva se reuniram na unidade do Senai no Boqueirão para participar da primeira etapa do treinamento oferecido pelo Departamento Nacional em parceria com a SATA, empresa que será patrocinadora da WorldSkills 2016. A capacitação foi ministrada pelo consultor da empresa, Roberto Albanese e pelo gerente da distribuidora paranaense NovaCentri, Eliezer Zanelatto. A segunda fase será realizada na sede da empresa, na Alemanha.

Participaram instrutores do Paraná, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro e Sergipe, além do instrutor líder dessa ocupação na etapa nacional da Olimpíada do Conhecimento, Francisco Tomas Nunes Morales, de Pernambuco. Também realizaram a capacitação os três competidores selecionados na última Olimpíada, Matheus Gabriel Cotta, de Minas Gerais, Lucas Pescinelli Luquianhuk e Caio Freitas Silva, ambos de São Paulo. Os alunos ainda passarão por fases eliminatórias e um deles será o representante do Senai na WorldSkills, que acontece em agosto de 2015, em  São Paulo.

Senai e SATA- Desde 2012, o Senai no Paraná mantém uma parceria com a empresa, que já ofertou um treinamento na área de pintura automotiva para colaboradores da instituição na Alemanha.

Já com a parceria com o Departamento Nacional para a WorldSkills, a empresa disponibilizará equipamentos de primeira linha, avaliado em cerca de 60 mil euros para as provas da competição. Após o término do evento, esse equipamentos serão doados ao Senai para utilização em cursos de alto nível técnico.

Na Alemanha, e em muitos outros países do mundo, a SATA é líder na fabricação de pistolas de envernizamento, atendendo especialmente a área de pintura automotiva de empresas como Mercedes e Porsche.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os seguintes erros foram encontrados:








    1. Os sites do Sistema Fiep incentivam a prática do debate responsável. São abertos a todo tipo de opinião. Mas não aceitam ofensas. Serão deletados comentários contendo insulto, difamação ou manifestações de ódio e preconceito;
    2. São um espaço para troca de ideias, e todo leitor deve se sentir à vontade para expressar a sua. Não serão tolerados ataques pessoais, ameaças, exposição da privacidade alheia, perseguições (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento;
    3. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus comentários e pelo impacto por ele causado; informações equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos;
    4. Defendemos discussões transparentes, mas os sites do Sistema Fiep não se dispõem a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza.
    5. Dos leitores, não se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam divergências, que acreditamos próprias de qualquer debate de ideias.