Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




Referência04/08/2015

Senai comemora 29 anos de atuação na área ambiental

No último dia 21, a equipe do Instituto Senai de Tecnologia em Meio Ambiente e Química comemorou os 29 de atuação da instituição na área. A inauguração da Escola Técnica de Saneamento (Senai ETS), em 1976, foi o marco do início dos trabalhos. A Unidade foi criada para suprir a carência do mercado por profissionais com a formação técnica em saneamento.

Através dos acordos e convênios nacionais e internacionais, a Unidade passou a oferecer consultorias e ensaios laboratoriais, o que culminou, em 1993, com a promoção da ETC para um Centro de Tecnologia em Saneamento e Meio Ambiente (Senai CETSAM).

Em 1994, o Senai CETSAM recebeu do Departamento Nacional do Senai o título de Centro Nacional de Tecnologia (CENATEC), obtendo o reconhecimento na categoria Bronze. Já em 1998, houve a integração entre o CETSAM e o Centro de Formação Profissional da Cidade Industrial de Curitiba (CIC), o que ampliou os produtos e serviços prestados nas áreas de consultoria, ensaios laboratoriais, educação e inovação, propiciando assim, soluções integradas para apoiar a competitividade e o desenvolvimento industrial sustentável. 

No último ano, mais um grande passo dessa história foi dado: o lançamento do Instituto Senai de Tecnologia em Meio Ambiente e Química. A obra faz parte do Programa Senai de Apoio à Competitividade Industrial e tem como objetivo de estimular a inovação e o desenvolvimento tecnológico no país.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os seguintes erros foram encontrados:








    1. Os sites do Sistema Fiep incentivam a prática do debate responsável. São abertos a todo tipo de opinião. Mas não aceitam ofensas. Serão deletados comentários contendo insulto, difamação ou manifestações de ódio e preconceito;
    2. São um espaço para troca de ideias, e todo leitor deve se sentir à vontade para expressar a sua. Não serão tolerados ataques pessoais, ameaças, exposição da privacidade alheia, perseguições (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento;
    3. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus comentários e pelo impacto por ele causado; informações equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos;
    4. Defendemos discussões transparentes, mas os sites do Sistema Fiep não se dispõem a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza.
    5. Dos leitores, não se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam divergências, que acreditamos próprias de qualquer debate de ideias.