Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




Caminho da Profissão11/08/2015

Senai Arapongas forma 4ª turma de Auxiliar de Marcenaria

A administração municipal de Ibiporã, por meio da Divisão de Qualificação Profissional da Secretaria do Trabalho, através do programa de gratuidade "O Caminho da Profissão", do Senai Arapongas qualificou 17 novos auxiliares de marcenaria, da 4ª turma do curso, no último dia 27 de agosto.

O objetivo da Prefeitura ao oferecer este curso em parceria com o Senai é capacitar os cidadãos de Ibiporã e auxiliar os participantes a entrarem no mercado de trabalho que procura profissionais qualificados.

O curso teve a duração de 160 horas, divididas em atividades teóricas e praticas. As aulas teóricas foram ministradas no Centro de Qualificação Profissional (CPQ) e abordou temas como a formação cidadã, que busca desenvolver no aluno flexibilidade e rapidez de resposta ao trabalhar conceitos de Relação Interpessoal e Meio Ambiente. "Também foram abordados assuntos como competência interpessoal e social, além do autoconhecimento e competências que possibilitam o ingresso no mercado de trabalho", expôs a coordenadora de qualificação profissional, Sônia Martins.

A coordenadora de Educação do Senai em Arapongas, Tânia Esper, elogiou a administração e afirmou que "É muito prazeroso trazer cursos para Ibiporã pela seriedade, comprometimento e valorização com que vocês parceiros tratam nossos cursos". Tânia ainda ressaltou o baixo índice de evasão do curso e parabenizou a todos os formandos e professores pelo trabalho desenvolvido.

O prefeito José Maria agradeceu à Secretaria do Trabalho pela prestação de serviços que está sendo realizado junto a população e que já qualificou mais de dez mil trabalhadores, através de instituições como o Senai, a quem agradeceu por mais esta oportunidade que possibilita aos munícipes sonhar e planejar um futuro melhor.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os seguintes erros foram encontrados:








    1. Os sites do Sistema Fiep incentivam a prática do debate responsável. São abertos a todo tipo de opinião. Mas não aceitam ofensas. Serão deletados comentários contendo insulto, difamação ou manifestações de ódio e preconceito;
    2. São um espaço para troca de ideias, e todo leitor deve se sentir à vontade para expressar a sua. Não serão tolerados ataques pessoais, ameaças, exposição da privacidade alheia, perseguições (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento;
    3. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus comentários e pelo impacto por ele causado; informações equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos;
    4. Defendemos discussões transparentes, mas os sites do Sistema Fiep não se dispõem a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza.
    5. Dos leitores, não se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam divergências, que acreditamos próprias de qualquer debate de ideias.