Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




Faculdades da Indústria17/06/2014

Senai aprova primeiro curso por autonomia

O curso superior de Tecnologia em Automação Industrial, oferecido pelas Faculdades da Indústria na CIC, foi o primeiro curso totalmente aprovado através da autonomia Senai. Concedida através da Lei 12.513/11, e alterada pela 12.816/13, a autonomia permite ao Senai autorizar o funcionamento de cursos de graduação tecnológica.

Para a avaliação do curso, foi aplicado o “Instrumento de Avaliação de Cursos de Graduação Presencial e a Distância”, documento elaborado pelo MEC que subsidia o avaliador a definir o Conceito do Curso (CC). Após a divulgação do CC favorável, o curso foi indicado para aprovação do Conselho Regional do Senai Paraná, que autorizou seu funcionamento através da Resolução nº 09/2014.

Em maio, o MEC aprovou a inclusão do curso no Sistema e-MEC – que tem como finalidade acompanhar os processos que regulam a educação superior do país. Segundo o diretor do Senai no Paraná, Marco Secco, esse é um grande passo institucional para o exercício da autonomia. “Ficamos satisfeitos com a validação do MEC do nosso primeiro curso tecnológico aprovado pela autonomia Senai. Isso dá credibilidade e confiança de que estamos no caminho certo fortalecendo a cada dia a educação tecnológica do Senai em resposta às necessidades da indústria paranaense”, explicou o diretor.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os seguintes erros foram encontrados:








    1. Os sites do Sistema Fiep incentivam a prática do debate responsável. São abertos a todo tipo de opinião. Mas não aceitam ofensas. Serão deletados comentários contendo insulto, difamação ou manifestações de ódio e preconceito;
    2. São um espaço para troca de ideias, e todo leitor deve se sentir à vontade para expressar a sua. Não serão tolerados ataques pessoais, ameaças, exposição da privacidade alheia, perseguições (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento;
    3. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus comentários e pelo impacto por ele causado; informações equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos;
    4. Defendemos discussões transparentes, mas os sites do Sistema Fiep não se dispõem a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza.
    5. Dos leitores, não se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam divergências, que acreditamos próprias de qualquer debate de ideias.