Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




10/09/2014

Seminário discute gerenciamento da NR- 36

Sesi reuniu trabalhadores, empresas e governo para compartilhar informações sobre norma que controla e monitora riscos em indústrias frigoríficas
clique para ampliar>clique para ampliarMais próximos: representantes do Ministério do Trabalho, Ministério Público do Paraná, Sesi, empresas e trabalhadores conversaram sobre a NR36 (Foto: Mauro Frasson)

O Ministério do Trabalho e Emprego e o Ministério Público do Paraná, em parceria com o Sesi, trabalhadores e empresas, realizaram na última quarta-feira (3) um seminário para discutir o gerenciamento e a implementação da norma regulamentadora 36. A NR -36 estabelece requisitos mínimos para avaliação, controle e monitoramento dos riscos existentes nas indústrias de abate e processamento de carnes e derivados, para garantir a segurança, saúde e qualidade de vida no ambiente de trabalho.

“O Sesi quer garantir a competitividade da indústria paranaense com foco na qualidade de vida do trabalhador, ofertando soluções efetivas em saúde, segurança e vida saudável”, explicou Ademir Vicente da Silva, gerente de qualidade de vida do Sesi no Paraná. “As indústrias já são nossos clientes e o Sesi aproxima as empresas do MTE, alinhando a visão da empresa e dos órgãos fiscalizadores”, destacou Giselle Coelho, engenheira de segurança no trabalho e gestora da Rede Sesi de Saúde e Segurança no Trabalho de alimentos, bebidas e frigoríficos do Departamento Nacional do Sesi.

O Sesi apoia as indústrias que apostam na segurança e saúde ocupacional com diferencial competitivo, oferecendo um produto específico para o setor de abate e processamento de carnes por meio do Programa de Gerenciamento da NR-36. Durante o seminário, mais de 200 pessoas, do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná, discutiram os principais pontos da norma e as dificuldades do cumprimento das obrigações por parte dos trabalhadores e das empresas. Leia mais. 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os seguintes erros foram encontrados:








    1. Os sites do Sistema Fiep incentivam a prática do debate responsável. São abertos a todo tipo de opinião. Mas não aceitam ofensas. Serão deletados comentários contendo insulto, difamação ou manifestações de ódio e preconceito;
    2. São um espaço para troca de ideias, e todo leitor deve se sentir à vontade para expressar a sua. Não serão tolerados ataques pessoais, ameaças, exposição da privacidade alheia, perseguições (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento;
    3. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus comentários e pelo impacto por ele causado; informações equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos;
    4. Defendemos discussões transparentes, mas os sites do Sistema Fiep não se dispõem a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza.
    5. Dos leitores, não se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam divergências, que acreditamos próprias de qualquer debate de ideias.