Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




Mobilização social04/08/2015

Semana pela Cidadania e Solidariedade incentiva ações em prol dos ODM

O Movimento Nacional pela Cidadania e Solidariedade /Nós Podemos Paraná, articulado pelo Sesi Paraná com a participação de centenas instituições paranaenses e voluntários de todos o Estado,  realizará de 02 a 09 de agosto, a Semana Nacional pela Cidadania e Solidariedade. Em Curitiba, a ação de encerramento da Semana será no dia 8 de agosto, das 10h às 17h, no Portal do Futuro, no Bairro Novo.

Atividades educativas, serviços na área de saúde, orientações jurídicas, ações culturais, recreativas e sensibilização ambiental são algumas das iniciativas disponibilizadas pelas instituições que fazem parte do Movimento Nós Podemos Paraná.

A Semana Nacional pela Cidadania e Solidariedade foi criada no dia 9 de agosto de 2004 para lembrar o trabalho realizado pelo sociólogo Betinho. Nesta ocasião, foi criado o Movimento Nacional pela Cidadania e Solidariedade/Nós Podemos, que está comemorando 11 anos de atividades e o alcance das metas dos ODM e o desafio da nova agenda Pós 2015, os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

A Semana Nacional é uma iniciativa para a prática da solidariedade, defesa dos direitos humanos e promoção da cidadania. Mais informações no site www.nospodemosparana.org.br.

ODM - Os ODM foram definidos em 2000 durante a Reunião de Cúpula da ONU onde líderes de 189 países assinaram um pacto para eliminar a fome e a extrema miséria até 2015. São 8 objetivos que abrangem as áreas de geração de renda, educação, gênero, saúde e meio ambiente.

A proposta de 17 ODS será aprovada em setembro, deste ano, na reunião de Cúpula da ONU, em Nova Iorque.  Os ODS irão abranger as áreas de sustentabilidade econômica, ambiental, justiça e paz, parcerias globais, além da geração de renda, educação, saúde e gênero.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os seguintes erros foram encontrados:








    1. Os sites do Sistema Fiep incentivam a prática do debate responsável. São abertos a todo tipo de opinião. Mas não aceitam ofensas. Serão deletados comentários contendo insulto, difamação ou manifestações de ódio e preconceito;
    2. São um espaço para troca de ideias, e todo leitor deve se sentir à vontade para expressar a sua. Não serão tolerados ataques pessoais, ameaças, exposição da privacidade alheia, perseguições (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento;
    3. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus comentários e pelo impacto por ele causado; informações equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos;
    4. Defendemos discussões transparentes, mas os sites do Sistema Fiep não se dispõem a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza.
    5. Dos leitores, não se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam divergências, que acreditamos próprias de qualquer debate de ideias.