Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




Qualidade de Vida03/12/2013

RH capacita comitês do programa Cuide-se+, em Curitiba

Mais de 60 colaboradores de todo o Paraná participaram do treinamento no dia 27 de novembro
clique para ampliar>clique para ampliarDurante o treinamento, os colaboradores assistiram uma palestra com Ricardo Losso, médico psiquiatra que falou sobre o tema Álcool e outras drogas (Foto: Mauro Frasson)

A Gerência Corporativa de Recursos Humanos promoveu, dia 27 de novembro, a capacitação dos comitês regionais e do comitê coordenador do programa “Cuide-se+ Prevenção ao uso de álcool e outras drogas”, do Sistema Fiep.  O encontro aconteceu no Campus da Indústria, em Curitiba, e estiveram presentes 66 colaboradores, representando as unidades, as áreas compartilhadas e as linhas de ação. Esteve presente também a equipe de consultoras do programa Cuide-se+,  do Sesi.

Na ocasião, os participantes puderam ouvir a palestra do Dr. Ricardo Losso, médico psiquiatra e assessor técnico do Departamento de Política Pública Sobre Drogas, da Secretaria Municipal da Defesa Social. A fala do médico contribuiu para a capacitação do grupo ao oferecer informações sobre o tema “álcool e outras drogas”, apresentando as implicações do uso e da dependência de drogas sob o ponto de vista psiquiátrico.  No período da tarde, as atividades foram conduzidas pela equipe de consultores do Cuide-se+.  

clique para ampliar>clique para ampliarEquipe de colaboradores que participou da capacitação em Curitiba (Foto: Divulgação)

Os colaboradores conheceram as etapas de implantação do programa e puderam dialogar nos seus grupos de trabalho, a partir de vídeos e dinâmicas, sobre o importante papel de cada representante na construção do projeto, das estratégias e da política de prevenção ao uso de álcool e outras drogas no Sistema Fiep. “É prática da nossa gestão lançar internamente os produtos que o Sesi oferece à indústria, a exemplo dos Programas de Inclusão de PcD, Equidade de Gênero, Segurança e Saúde no Trabalho, entre outros. O Cuide-se +,  no eixo da  Prevenção ao Uso de Álcool e Outras Drogas,  foi lançado pelo Sesi no Paraná, em agosto de 2012.  Os dados referentes a esse tema são preocupantes e exigem ações educativas e preventivas que tragam soluções para melhorar a qualidade de vida das pessoas.  Assim, neste mês o Cuide-se+ está no Sistema Fiep”, disse a gerente de Projetos Estratégicos do Sesi, Maria Cristhina de Souza Rocha.

“Agradecemos a receptividade dos gestores e dos representantes que vieram e participaram de forma muito comprometida com este programa. A ação está apenas começando e vislumbramos um período de muito trabalho, porém de grandes resultados”, concluiu Maria Cristhina.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os seguintes erros foram encontrados:








    1. Os sites do Sistema Fiep incentivam a prática do debate responsável. São abertos a todo tipo de opinião. Mas não aceitam ofensas. Serão deletados comentários contendo insulto, difamação ou manifestações de ódio e preconceito;
    2. São um espaço para troca de ideias, e todo leitor deve se sentir à vontade para expressar a sua. Não serão tolerados ataques pessoais, ameaças, exposição da privacidade alheia, perseguições (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento;
    3. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus comentários e pelo impacto por ele causado; informações equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos;
    4. Defendemos discussões transparentes, mas os sites do Sistema Fiep não se dispõem a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza.
    5. Dos leitores, não se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam divergências, que acreditamos próprias de qualquer debate de ideias.