Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




COLETA SELETIVA27/05/2016 - Atualizado em 30/05/2016

Resíduos Sólidos: Vamos recolher e reaproveitar

Conheça os próximos passos das ações do PGRS

Você se lembra? Em março publicamos aqui no Nosso Sistema uma matéria contando sobre uma pesquisa para um projeto piloto de gerenciamento de resíduos sólidos, para a sede.

Os idealizadores do plano receberam 260 respostas. A partir deste retorno, a equipe do Senai +Design está pesquisando informações técnicas e orçamentos para desenvolver um modelo de lixeira ergonomicamente correto e que promova um melhor aproveitamento da coleta seletiva.

Para que o modelo tome forma, a equipe ainda vai realizar mais algumas pesquisas, por exemplo, sobre os principais resíduos descartados nas lixeiras. Os idealizadores também deverão fazer alguns testes de produtos ainda neste ano. A intenção segundo Marcelo Azevedo do Centro Internacional de Inovação é - após os testes - levar a proposta para as demais unidades e escolas do Senai.

Vamos trazer todas as informações sobre este projeto. Acompanhe nas próximas edições do boletim Nosso Sistema! 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os seguintes erros foram encontrados:








    1. Os sites do Sistema Fiep incentivam a prática do debate responsável. São abertos a todo tipo de opinião. Mas não aceitam ofensas. Serão deletados comentários contendo insulto, difamação ou manifestações de ódio e preconceito;
    2. São um espaço para troca de ideias, e todo leitor deve se sentir à vontade para expressar a sua. Não serão tolerados ataques pessoais, ameaças, exposição da privacidade alheia, perseguições (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento;
    3. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus comentários e pelo impacto por ele causado; informações equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos;
    4. Defendemos discussões transparentes, mas os sites do Sistema Fiep não se dispõem a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza.
    5. Dos leitores, não se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam divergências, que acreditamos próprias de qualquer debate de ideias.