Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




UNINDO FORÇAS09/05/2016 - Atualizado em 18/05/2016

Representantes do Sistema S discutem ações integradas durante workshop

A iniciativa paranaense do trabalho integrado é inédita no país
clique para ampliarclique para ampliarAtualmente, o Sistema S no Paraná tem oito áreas que atuam de forma integrada. 

Você sabia que o Sistema Fiep tem projetos integrados com as outras instituições que compõem o Sistema S? De tempos em tempos, as equipes se encontram para alinhar seus trabalhos e redefinir sua estratégia de atuação.

O mais recente encontro deste grupo de trabalho foi realizado na semana passada, no Workshop Ações Integradas 2016, realizado na sede da Fecomércio, em Curitiba. Os representantes dos grupos de trabalho apresentaram os projetos desenvolvidos nas oito áreas integradas - Comunicação Integrada, Compartilhamento de Estruturas, Licitações Compartilhadas, Educação, Recursos Humanos, Jurídico, Tecnologia da Informação e Governança da Inovação. O grupo também discutiu sobre propostas de novas ações conjuntas.

Vitor Tioqueta, diretor superintendente do Sebrae/PR e coordenador do Sistema S destacou que a iniciativa paranaense de reunir as instituições do Sistema S num trabalho conjunto é inédita no Brasil. Para ele, a proposta é fundamental para a aproximação das entidades, para a racionalização de recursos e estruturas e, principalmente, para a defesa institucional do Sistema S. “Desde 2013, quando iniciamos este trabalho, várias ações foram desenvolvidas contribuindo para a integração e o fortalecimento do Sistema S no Paraná”, destacou Tioqueta.

Ele lembrou que as entidades juntas administram um orçamento anual de R$ 1,4 bilhão e empregam 7.700 colaboradores que desenvolvem serviços e ações voltados principalmente à qualificação profissional e melhoria da qualidade de vida de praticamente toda a população paranaense.

O diretor regional do Senai, Marco Secco, o superintendente do Sesi, José Antonio Fares, e o diretor de Áreas Compartilhadas do Sistema Fiep, Pedro Carmona, participaram do workshop, que contou também com a presença do presidente do Sistema Fiep, Edson Campagnolo.  Ele destacou que o Paraná está dando exemplo. “Esta sinergia e troca de experiência é muito importante porque temos muito em comum”, frisou, acrescentando que as instituições do Sistema S têm muito a contribuir na retomada do crescimento do país.

Participaram do evento também os colaboradores do Sesi e do Senai que atuam nos oito grupos de trabalhos compartilhados. O workshop reuniu oito das nove entidades que integram o Sistema S no Paraná  (Sesc, Senac, Sesi, Senai, Sebrae, Sescoop, Sest e Senat). São entidades que atuam nos setores do comércio, indústria, empreendedorismo, cooperativismo e transporte.

   

 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os seguintes erros foram encontrados:








    1. Os sites do Sistema Fiep incentivam a prática do debate responsável. São abertos a todo tipo de opinião. Mas não aceitam ofensas. Serão deletados comentários contendo insulto, difamação ou manifestações de ódio e preconceito;
    2. São um espaço para troca de ideias, e todo leitor deve se sentir à vontade para expressar a sua. Não serão tolerados ataques pessoais, ameaças, exposição da privacidade alheia, perseguições (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento;
    3. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus comentários e pelo impacto por ele causado; informações equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos;
    4. Defendemos discussões transparentes, mas os sites do Sistema Fiep não se dispõem a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza.
    5. Dos leitores, não se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam divergências, que acreditamos próprias de qualquer debate de ideias.