Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




Indústria e Sociedade21/10/2014

Reciclagem do óleo de cozinha é tema de palestra em Cândido de Abreu

O programa Sesi Indústria e Sociedade realizou nos dias 16 e 17 de outubro, em Cândido de Abreu, palestras de sensibilização sobre o descarte correto do óleo de cozinha e incentivo a reciclagem. As palestras foram realizadas em duas escolas municipais e foram destinadas aos pais dos alunos, envolvendo mais de 80 pessoas.

Foram repassadas informações sobre consumo consciente e problemas que o descarte incorreto do óleo de cozinha causa ao meio ambiente. “Um litro de óleo contamina 25 mil litros de água e, em contato com o solo, demora 14 anos para se decompor”, destacou a articuladora do Sesi Indústria e Sociedade, Marcela Ruske.

Se reciclado, o óleo de cozinha pode ser transformado em biodiesel, produtos químicos, de limpeza e ração animal. “Eu já produzo sabão e detergente utilizando o óleo de cozinha e realmente funciona como um excelente produto de limpeza”, destacou Andréia Rota, mãe de um aluno da escola municipal Dr. David Federmann.

Após as palestras, os pais que tiverem interesse, participarão de uma oficina que ensinará a produção de sabão e detergente tendo como matéria-prima principal o óleo de cozinha usado. “A escola é multiplicadora, por isso, decidimos realizar esta ação dentro da escola para que pais, alunos e professores sejam sensibilizados e possam repassar a informação”, disse a coordenadora pedagógica da Secretaria Municipal de Educação de Cândido de Abreu, Rosinéia Pereira de Arruda.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os seguintes erros foram encontrados:








    1. Os sites do Sistema Fiep incentivam a prática do debate responsável. São abertos a todo tipo de opinião. Mas não aceitam ofensas. Serão deletados comentários contendo insulto, difamação ou manifestações de ódio e preconceito;
    2. São um espaço para troca de ideias, e todo leitor deve se sentir à vontade para expressar a sua. Não serão tolerados ataques pessoais, ameaças, exposição da privacidade alheia, perseguições (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento;
    3. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus comentários e pelo impacto por ele causado; informações equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos;
    4. Defendemos discussões transparentes, mas os sites do Sistema Fiep não se dispõem a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza.
    5. Dos leitores, não se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam divergências, que acreditamos próprias de qualquer debate de ideias.