Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




Perfil16/12/2013 - Atualizado em 17/12/2013

"A missão do Sesi tem tudo a ver com a minha"

Raquel Maria Sobrinho completou 26 anos de Sistema Fiep e revela a paixão pelo trabalho em prol das pessoas
clique para ampliar>clique para ampliarSegundo Raquel, o que conta no final são as pessoas com quem se convive e aprende (Foto: Divulgação)

Foram 26 anos e 10 meses de muito aprendizado. Esse foi o período que a colaboradora Raquel Maria Sobrinho, de Maringá, passou dentro do Sistema Fiep. Nesta semana ela deixa a instituição para se aposentar. "Quando conheci a missão Sesi, percebi que tinha a ver com a  minha missão de vida: trabalhar com pessoas e cuidar das pessoas", conta Raquel. 

A colaboradora iniciou sua carreira em 1987, quando assumiu como orientadora pedagógica da Educação Infantil e não parou por aí. Trabalhou na educação familiar, com cursos de idiomas, datilografia e informática, assumiu trabalhos pedagógicos em cidades vizinhas e atendeu a educação de jovens e adultos em várias empresas e cidades. 

"Ter feito tanta coisa, foi uma aventura”, brinca. Raquel já foi coordenadora do Colégio Sesi e coordenou a implantação de colégios em Campo Mourão, Cianorte, Paranavaí e Umuarama. Foi auditora do ISO 9001, acompanhou PSQT nas empresas, participou do voluntariado e Gestão do Clima. Trabalhos, treinamentos, palestras, projetos, foram muitas ações na área de educação e gestão. "Trabalhei com crianças, me vesti de sorveteiro, palhaço, pipoqueiro, papai noel, coelho da páscoa, participei da aprendizagem dos jovens e adultos. O que conta no final são as pessoas com quem convivemos e aprendemos", salienta. 

clique para ampliar>clique para ampliarRaquel e equipe de Maringá. Segundo os colegas, bom humor e entusiasmo foram suas marcas registradas no dia a dia (Foto: Divulgação)

Em dezembro de 2013, Raquel se despede do Sistema Fiep. Sua marca registrada? O bom humor e entusiasmo. "A partir da minha aposentadoria, não serei mais a Raquel do Sesi, agora serei a Raquel mulher, filha, irmã, mãe e avó. Agora vou entrar em outro ciclo da vida. Imagine, eu, com meu neto de 4 anos, não sei quem se divertirá mais".

Sobre o futuro, ela diz: "Tenho planos de cuidar mais da família, ser voluntária de idosos, digitar e publicar o livro que minha mãe está escrevendo, continuar fazendo minhas maratonas, trilhas, yoga, viajar. Para começar, passar seis meses no Japão, curtindo minha filha e netos e o que mais aparecer.  Agradecimento, é o que fica agora. Muitas vezes pensamos que trabalhar é a única coisa que tem significado. Mas parar, com qualidade, também nos preenche e tem sentido", conta Raquel.

COMENTÁRIOS

Olivia Oliveira - Quarta-feira, 18 de Dezembro de 2013 - 12:12:45 - /

Querida Raquel, que pena não ter te conhecido antes. Mas já valeu as grandes lições que trouxe para mim e minha vida. Sucesso para você em toda esta nova etapa que se inicia e que Deus continue abençoando-a. Um beijo.

Almir Gaspar Schenfeld - Quarta-feira, 18 de Dezembro de 2013 - 11:24:53 - Londrina/PR

Raquel, uma figura ilustre e marcante na História do SESI Maringá e também com forte influência na região Noroeste, pessoa dedicada, profissional e sempre, sempre alegre e disposta a ajudar, participar e contribuir com todos, Parabéns e muitas felicidades.

Ana Paula - Terça-feira, 17 de Dezembro de 2013 - 17:28:37 - Maringá/PR

Exemplo de bom humor, entusiasmo!!!! Sentiremos saudades! Vc eh d+

Rafael S. Bortolatto - Terça-feira, 17 de Dezembro de 2013 - 17:19:14 - Maringá/PR

Parabéns Raquel por toda a dedicação ao Sistema FIEP.

Thiago Oliveira da Silva - Terça-feira, 17 de Dezembro de 2013 - 17:04:05 - Maringá/PR

Raquel Maria Sobrinho foi pouco nosso contato, pois sou novo de casa, apenas dois anos e meio de Sistema, e você ganhou um novo admirador, você é demais, muito sucesso nessa nova caminhada.

Mande notícias.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os seguintes erros foram encontrados:








    1. Os sites do Sistema Fiep incentivam a prática do debate responsável. São abertos a todo tipo de opinião. Mas não aceitam ofensas. Serão deletados comentários contendo insulto, difamação ou manifestações de ódio e preconceito;
    2. São um espaço para troca de ideias, e todo leitor deve se sentir à vontade para expressar a sua. Não serão tolerados ataques pessoais, ameaças, exposição da privacidade alheia, perseguições (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento;
    3. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus comentários e pelo impacto por ele causado; informações equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos;
    4. Defendemos discussões transparentes, mas os sites do Sistema Fiep não se dispõem a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza.
    5. Dos leitores, não se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam divergências, que acreditamos próprias de qualquer debate de ideias.