Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




Mensuração do impacto01/07/2015 - Atualizado em 02/07/2015

Projeto Gestão da Sustentabilidade para a Competitividade das Micro e Pequenas Empresas

Na última semana, o Sesi recebeu os consultores Pedro Henrique de Mello Antunes e Alberto Coelho de Magalhães, da Dom Strategy Partners, para a realização da segunda fase do Projeto Gestão da Sustentabilidade para a Competitividade das Micro e Pequenas Empresas, iniciado em 2014 em parceria com o Sesi Nacional e com o Banco Interamericano de Desenvolvimento – BID.

Criado com o objetivo de melhorar o desempenho de MPEs, tornando-as mais competitivas por meio da inserção de práticas de gestão que contemplem os aspectos econômico, social e ambiental, o Projeto – que ao todo terá a duração de 4 anos - está sendo realizado no Paraná em 60 empresas do segmento da Construção Civil, Cal e Calcário, Confecção Masculina, Bonés e Acessórios e Moda, com o apoio dos seus Sindicatos.

Cada empresa ficou responsável por elencar 5 temas a serem desenvolvidos dentro do modelo Sesi de Competitividade para Sustentabilidade, que colaborem para uma gestão sustentável. Missão, Visão e Valores e Capacitação, Desenvolvimento e Treinamento foram temas praticamente comuns entre todas as empresas.

A fase atual do Projeto, de análise e mensuração de valor do modelo do Sesi aplicados pelas empresas, e que segue atualmente com os consultores da Dom Partner, envolverá a coleta e avaliação da percepção dos funcionários e dos clientes em relação à prática e impacto dos temas e ações realizadas. “O Paraná é o estado que está com o projeto dentro do cronograma esperado, portanto, nossa avaliação de mensuração será mais concreta. O que temos sentido até o momento é que as empresas que têm o conceito de sustentabilidade mais internalizado, estão passando com menos dificuldades por este momento de crise”, destaca o consultor Pedro Henrique.

Em setembro próximo, a Dom Partner apresentará o resultado da avaliação para os estados participantes do projeto. Além do Paraná, seis Estados participam do projeto: Ceará, Roraima, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Distrito Federal e Santa Catarina totalizando 360 indústrias participantes.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os seguintes erros foram encontrados:








    1. Os sites do Sistema Fiep incentivam a prática do debate responsável. São abertos a todo tipo de opinião. Mas não aceitam ofensas. Serão deletados comentários contendo insulto, difamação ou manifestações de ódio e preconceito;
    2. São um espaço para troca de ideias, e todo leitor deve se sentir à vontade para expressar a sua. Não serão tolerados ataques pessoais, ameaças, exposição da privacidade alheia, perseguições (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento;
    3. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus comentários e pelo impacto por ele causado; informações equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos;
    4. Defendemos discussões transparentes, mas os sites do Sistema Fiep não se dispõem a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza.
    5. Dos leitores, não se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam divergências, que acreditamos próprias de qualquer debate de ideias.