Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




Gestão Sustentável28/04/2015

Projeto do Sesi é apresentado em seminário do Seconci e Sinduscon

clique para ampliarclique para ampliarSonia Beraldi de Magalhães, gerente de responsabilidade social do Sesi no Paraná (Foto: Divulgação)

No último dia 23, a gerente de responsabilidade social do Sesi no Paraná, Sonia Beraldi de Magalhães, participou do I Seminário de Gestão Empresarial Estratégica e Responsabilidade Social, realizado pelo Sinduscon-PR e Seconci-PR. Durante o evento, Sonia apresentou o projeto “Gestão Sustentável para a Competitividade” do Sesi, que atinge 360 Micros e Pequenas Empresas – MPEs ligadas aos Arranjos Produtivos Locais (APLs) ou Sindicatos Patronais de 07 estados brasileiros.

No Paraná o projeto contempla 61 empresas em cinco diferentes territórios: APL de Bonés de Apucarana/Sivale, o APL de Moda Masculina do Sudoeste do Paraná/Sinvespar, o  APL de Moda de Maringá/Sindivest, de Cal e Calcáreo/Sindemcap e da Construção Civil/Sinduscon. 

A iniciativa tem como objetivo diagnosticar o patamar de incorporação de práticas de sustentabilidade nas indústrias; introduzir ao empresariado os principais fatores de sustentabilidade, internos e externos à sua empresa; fornecer conhecimento e meios de ação para aumentar a competitividade das empresas e sensibilizar para a importância de tal mudança.

O seminário aconteceu na sede administrativa das entidades e teve como objetivo alinhar o conhecimento e entendimento sobre o que é Responsabilidade Social e inspirar as empresas para a mudança por meio da apresentação de cases de sucesso.