Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




Empreendedorismo Social23/07/2014

Programa do Sesi recebe 65 projetos inscritos

A 9ª edição do programa Sesi Empreendedorismo Social recebeu 65 projetos inscritos, dos quais 24 foram selecionados por uma banca composta de especialistas na área do Empreendedorismo Social. Em agosto iniciam-se as atividades de formação de seus autores com módulos presenciais e à distância.

A ideia do programa é dar subsídios a empreendedores sociais para o desenvolvimento de projetos e produtos com características sociais sustentáveis, por meio de uma metodologia diferenciada, apresentando tecnologias sociais inovadoras, num espaço propício de aprendizagem com troca de experiência entre os participantes, com as academias e com a sociedade em geral, propiciando geração de ideias e identificação de oportunidades.

O curso é voltado aos trabalhadores da indústria paranaense e seus familiares diretos, aos colaboradores do Sistema Fiep e à comunidade em geral, que queiram desenvolver produtos sociais em qualquer uma das áreas: Educação, Segurança e Saúde, Esporte e Lazer, Cultura, Responsabilidade Social ou empreendimento voltado ao terceiro setor.

O Programa foi criado em 2006, capacitando cerca de 300 empreendedores sociais ao longo da sua existência, transformando em torno de 150 ideias em Planos de Negócios Sustentáveis.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os seguintes erros foram encontrados:








    1. Os sites do Sistema Fiep incentivam a prática do debate responsável. São abertos a todo tipo de opinião. Mas não aceitam ofensas. Serão deletados comentários contendo insulto, difamação ou manifestações de ódio e preconceito;
    2. São um espaço para troca de ideias, e todo leitor deve se sentir à vontade para expressar a sua. Não serão tolerados ataques pessoais, ameaças, exposição da privacidade alheia, perseguições (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento;
    3. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus comentários e pelo impacto por ele causado; informações equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos;
    4. Defendemos discussões transparentes, mas os sites do Sistema Fiep não se dispõem a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza.
    5. Dos leitores, não se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam divergências, que acreditamos próprias de qualquer debate de ideias.