Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




Intercâmbio cultural21/07/2015

Profissional alemã está na equipe da Gerência de Relações Internacionais

A alemã Kathrin Buhmann agora faz parte da equipe da Gerência de Relações Internacionais (Gerex) do Sistema Fiep. A profissional veio ao Brasil por meio da Cooperação com o Ministério de Finanças e Economia de Baden-Württemberg, na Alemanha, e desenvolverá suas atividades junto à Gerex, trabalhando no planejamento de delegações de empresas para o Brasil ou o exterior, na organização de eventos internacionais no Brasil, na cooperação com associações profissionais brasileiras e também na prospecção de projetos com instituições alemãs parceiras.

“As pessoas estão sendo muito amáveis e estão sempre prontas para ajudar. Achei muito interessante a atuação do Sistema Fiep com a faculdade voltada para a indústria e o apoio que ele dá também para os familiares dos trabalhadores das indústrias”, destacou Kathrin, aproveitando para comentar que não sabia que fazia tanto frio no Brasil.

Kathrin é bacharel em Relações Internacionais e Administração pela Universidade de Ciências Aplicadas (OTH) em Regensburg, na Alemanha, e Mestre em Pesquisa Aplicada em Negócios e Economia pela Universidade Autônoma de Barcelona (UAB), na Espanha.

Sobre o convênio

O Sistema Fiep assinou, no ano passado, um convênio que amplia a cooperação mútua entre a entidade e o estado alemão de Baden-Württemberg. O acordo possibilita que além do Senai, que já mantém parcerias com a região alemã há mais de 30 anos, também a Fiep, o Sesi e o IEL possam se valer da mesma experiência.

O Estado alemão oferece a mais densa e moderna estrutura de escolas superiores: nove universidades, 41 escolas superiores, oito academias profissionais, 21 universidades particulares e uma rede de centros de pesquisa com 12 Institutos Max-Planck, 15 Institutos Fraunhofer e 13 instituições contratadas de pesquisa.

Willkommen, Kathrin!

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os seguintes erros foram encontrados:








    1. Os sites do Sistema Fiep incentivam a prática do debate responsável. São abertos a todo tipo de opinião. Mas não aceitam ofensas. Serão deletados comentários contendo insulto, difamação ou manifestações de ódio e preconceito;
    2. São um espaço para troca de ideias, e todo leitor deve se sentir à vontade para expressar a sua. Não serão tolerados ataques pessoais, ameaças, exposição da privacidade alheia, perseguições (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento;
    3. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus comentários e pelo impacto por ele causado; informações equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos;
    4. Defendemos discussões transparentes, mas os sites do Sistema Fiep não se dispõem a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza.
    5. Dos leitores, não se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam divergências, que acreditamos próprias de qualquer debate de ideias.