Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




Certificação do IEL03/03/2015

Profissionais da Alemanha visitam indústrias paranaenses

clique para ampliarclique para ampliarEstudantes alemães conheceram a fábrica do Grupo Boticário em São José dos Pinhais (Foto: Gelson Bampi)

Profissionais da Alemanha visitaram nesta segunda-feira (02) a fábrica do Grupo Boticário, localizada em São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba. Eles fazem parte do programa de Mestrado em Gestão Internacional da Universidade de Steinbeis e estão na capital paranaense para obter também certificação na especialização profissional em Gestão e Planejamento Empresarial, IEL. As visitas integram as atividades do curso e além de conhecer algumas indústrias, os alemães têm aulas de gestão, cultura organizacional brasileira e inovação.

Durante a visita, os profissionais conheceram os processos realizados dentro da fábrica, entre eles, a produção e distribuição dos produtos. “Um detalhe que me chamou a atenção foi o cuidado da empresa com relação aos colaboradores, que realizam ginástica laboral e tem uma série de benefícios. É difícil encontrar uma indústria que se preocupe tanto com essa questão”, disse Daniel Forthaus.

Para Adriana Laidig, conhecer o Grupo Boticário foi uma experiência muito positiva, já que a empresa é reconhecida como uma das mais importantes companhias do Brasil. “Foi muito interessante ver como funcionam os processos, a produção e as máquinas dentro da fábrica”, disse.

Nesta terça-feira, o grupo, que é composto por 33 profissionais, visita a empresa Case New Holland, na Cidade Industrial de Curitiba (CIC). Eles permanecem no Brasil até a próxima semana para apresentar os trabalhos de conclusão da especialização profissional do IEL.

A vinda dos profissionais alemães para o Brasil é resultado de parceria firmada em março de 2014 entre o IEL e a School of International Business and Entrepreneurship (SIBE) da Universidade de Steinbeis, da Alemanha. Segundo o superintendente do IEL no Paraná, José Antonio Fares, o objetivo é a troca de experiências entre as duas instituições e a promoção de intercâmbios e parcerias entre profissionais e indústrias do Brasil e da Alemanha.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os seguintes erros foram encontrados:








    1. Os sites do Sistema Fiep incentivam a prática do debate responsável. São abertos a todo tipo de opinião. Mas não aceitam ofensas. Serão deletados comentários contendo insulto, difamação ou manifestações de ódio e preconceito;
    2. São um espaço para troca de ideias, e todo leitor deve se sentir à vontade para expressar a sua. Não serão tolerados ataques pessoais, ameaças, exposição da privacidade alheia, perseguições (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento;
    3. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus comentários e pelo impacto por ele causado; informações equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos;
    4. Defendemos discussões transparentes, mas os sites do Sistema Fiep não se dispõem a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza.
    5. Dos leitores, não se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam divergências, que acreditamos próprias de qualquer debate de ideias.