Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




Faculdades da Indústria18/11/2014

Professora vence etapa estadual de competição nacional do Sebrae

Nayara Guetten Ribaski foi a docente mais indicada pelos estudantes no "Desafio Sebrae Universitário"
clique para ampliarclique para ampliarNayara Ribaski, que recebeu o prêmio do Sebrae. Ela ministra aulas de empreendedorismo nas Faculdades da Indústria em SJP (Foto: Mauro Frasson)

A professora de empreendedorismo das Faculdades da Indústria de São José dos Pinhais, Nayara Guetten Ribaski, participou do Desafio Sebrae Universitário e ganhou a primeira colocação na categoria “Competição para Professores no Estado do Paraná” e a segunda colocação no ranking nacional entre todos os professores do Brasil. 

Criada com o objetivo de mobilizar os estudantes e professores universitários em prol da difusão do empreendedorismo e da consolidação de novos negócios no país, o desafio do Sebrae é uma competição que funciona por meio de um site, onde os estudantes universitários se cadastram gratuitamente, aprimoram seus conhecimentos com vinte jogos virtuais disponíveis e registram as outras atividades que realizaram ao longo do ano.

Cada uma dessas ações tem uma pontuação específica e quem acumular mais pontos é o vencedor. “Para se cadastrar no site e participar dos jogos os alunos têm que indicar um professor para ser orientador. O professor mais indicado vence a competição na categoria professores”, explica Nayara Ribaski, que utilizou a ferramenta durante suas aulas de empreendedorismo ministradas nas Faculdades da Indústria no ano no período de novembro de 2013 a outubro de 2014.

Segundo a professora, os jogos conseguem trabalhar de forma divertida e dinâmica, habilidades imprescindíveis a um futuro empreendedor como domínio de logística e gestão de pessoas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os seguintes erros foram encontrados:








    1. Os sites do Sistema Fiep incentivam a prática do debate responsável. São abertos a todo tipo de opinião. Mas não aceitam ofensas. Serão deletados comentários contendo insulto, difamação ou manifestações de ódio e preconceito;
    2. São um espaço para troca de ideias, e todo leitor deve se sentir à vontade para expressar a sua. Não serão tolerados ataques pessoais, ameaças, exposição da privacidade alheia, perseguições (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento;
    3. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus comentários e pelo impacto por ele causado; informações equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos;
    4. Defendemos discussões transparentes, mas os sites do Sistema Fiep não se dispõem a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza.
    5. Dos leitores, não se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam divergências, que acreditamos próprias de qualquer debate de ideias.