Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




SGE entra em operação28/07/2015

Primeira matrícula já foi registrada pelo novo sistema

clique para ampliarclique para ampliarMomento de comemoração e alívio de uma parte da equipe que trabalhou para colocar o SGE no ar

O dia chegou: na última segunda-feira (27), às 7 horas, começou a ser utilizado o Sistema de Gestão Escolar (SGE). Iniciado em novembro de 2013 e intensificado nos últimos oito meses, com o empenho de mais de 500 colaboradores, o sistema entrou no ar para dar maior agilidade, transparência e segurança nas informações das áreas de Educação Básica do Sesi e Educação Profissional e Tecnológica do Senai no Paraná.

A primeira matrícula realizada após a implantação do novo sistema foi a do aluno Alysson dos Santos Souza, de 21 anos, na unidade de Pinhais, Região Metropolitana de Curitiba. Alysson vai fazer o curso Técnico em Logística, pelo Pronatec.

Silvana Rizotto, gerente da unidade de Pinhais, acredita que com a rápida informatização do mundo, as empresas precisam se adequar às novas ferramentas de gerenciamento de informações, que ajudam a otimizar os procedimentos de uma organização. “As vantagens de ter um sistema desenvolvido de acordo com estas necessidades específicas é que trará eficiência no processo gerencial, diminuindo custos ao facilitar o trabalho do pessoal envolvido e diminuindo o tempo na coleta de distribuição dos dados”. Silvana acrescenta que “fazer parte desta grande mudança, é muito satisfatório, pois temos a certeza de que essa ferramenta de gestão escolar permitirá ampliarmos as matrículas com mais segurança e qualidade no processo, tornando o trabalho de nossos colaboradores mais ágil e eficiente”.

Sinergia e mobilização

clique para ampliarclique para ampliarPrimeira matrícula registrada no novo sistema

De acordo com Ana Paula Mussi, gerente de Planejamento, Orçamento e Gestão, foram quase dois anos de trabalho intenso e de muita dedicação das equipes de Sesi e Senai. “Uma demonstração de sinergia e mobilização que poucas vezes se observa nas organizações. Todas as equipes engajadas e com a consciência de que não se tratava simplesmente da troca de um sistema, mas de toda uma revolução dos processos educacionais, na forma de se relacionar com o cliente e de se fazer a gestão da informação nas áreas de Educação de Sesi e Senai. Um projeto que, sem dúvida, vai ficar marcado na história do Sistema Fiep.”

 O Sistema de Gestão Escolar envolve no estado mais de 4 mil pessoas. Criado pelos Departamentos Nacionais do Sesi e do Senai, já está em operação em cinco estados do país. O Paraná é o único que opera o sistema em todas as suas unidades. A implantação no Paraná servirá como base para a instalação nos demais grandes estados brasileiros, sendo que até o fim do ano, serão nove ao todo.

Tatyana Gugelmin, analista técnica da gerência de Educação Profissional e Tecnológica do Senai, participa do projeto desde o início. Para ela, a oportunidade se compara a um desafio enriquecedor e que foi desempenhado com grande satisfação. “Agradeço a oportunidade de acompanhar o processo, desde sua implantação. O projeto é grande, envolve praticamente todas as áreas da instituição e me trouxe a visão sistêmica da empresa, além de um ganho profissional e de vida. Tenho certeza de que o que fizemos foi o melhor que pudemos fazer”. Segundo Tatyana, a melhor parte do trabalho é saber que ele ajudará a instituição a ter indicadores seguros. “Trata-se de um plano de ação que servirá para melhorar a Educação”, diz.

Analista técnica de Educação do Sesi, Mariana Morini também acompanha o projeto há quase dois anos. Ela destaca a emoção do dever cumprido e a ansiedade que foi aumentando com a proximidade da data de implantação do sistema. “Estou feliz porque concluímos essa fase com um trabalho bem feito. E agora o pensamento se volta para o desafio da manutenção do processo”, afirma. Mariana integrou a equipe de TI, atendendo a Educação do Senai. Mais recentemente, passou a fazer parte da equipe do Sesi, o que deu a ela a possibilidade de fazer uma “ponte” entre a área da Educação e dos Sistemas. “O SGE é um marco na história do Sesi e do Senai e fazer parte disso será inesquecível”, garante.

COMENTÁRIOS

Andressa - Quarta-feira, 29 de Julho de 2015 - 08:59:07 - Curitiba/PR

Parabéns a todos os envolvidos neste grande trabalho!

Cleverson Luiz Lopes - Terça-feira, 28 de Julho de 2015 - 18:58:49 - Curitiba/PR

Parabéns pelo esforço e comprometimento !!

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os seguintes erros foram encontrados:








    1. Os sites do Sistema Fiep incentivam a prática do debate responsável. São abertos a todo tipo de opinião. Mas não aceitam ofensas. Serão deletados comentários contendo insulto, difamação ou manifestações de ódio e preconceito;
    2. São um espaço para troca de ideias, e todo leitor deve se sentir à vontade para expressar a sua. Não serão tolerados ataques pessoais, ameaças, exposição da privacidade alheia, perseguições (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento;
    3. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus comentários e pelo impacto por ele causado; informações equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos;
    4. Defendemos discussões transparentes, mas os sites do Sistema Fiep não se dispõem a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza.
    5. Dos leitores, não se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam divergências, que acreditamos próprias de qualquer debate de ideias.