Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




16/12/2013

Presidente do Sistema Fiep é homenageado por tradicional confraria curitibana

Edson Campagnolo foi condecorado como um dos novos Cavalheiros da Boca Maldita, que reconhece figuras de destaque no cenário paranaense e nacional
clique para ampliar>clique para ampliarCampagnolo (à esquerda) recebeu a homenagem das mãos do vice-presidente da Confederação Nacional do Comércio, Luiz Gil Siuffo Pereira (ao centro), e do presidente da Boca Maldita, Ygor Siqueira (Foto: Mauro Frasson)

O presidente do Sistema Federação das Indústrias do Paraná (Fiep), Edson Campagnolo, foi condecorado nesta sexta-feira (13) como um dos novos Cavalheiros da Boca Maldita. A homenagem, que é um reconhecimento a figuras de destaque no cenário paranaense e nacional, ocorreu durante a 57ª edição do jantar anual da tradicional confraria curitibana.

Fundada em 13 de dezembro de 1956, originalmente a Confraria dos Cavalheiros da Boca Maldita era composta por personalidades que se reuniam em cafés, bares ou nos bancos da Avenida Luiz Xavier, no Centro de Curitiba, para comentar os mais diversos assuntos de destaque no momento. Entre seus fundadores estavam o economista e político Anfrísio Siqueira, considerado o eterno presidente da confraria, e o jornalista Adherbal Fortes de Sá Junior. Tamanha era a relevância daquele fórum aberto de discussões que o próprio espaço ocupado pelo grupo no que hoje é o calçadão da conhecida Rua das Flores passou a ser chamado de Boca Maldita, apelido que se mantém até os dias de hoje. 

“Cada um dos homens homenageados nesta noite, assim como todos os que já passaram por aqui nesses 57 anos, são homens que continuam carregando uma esperança de um Paraná e de um Brasil melhores”, disse Campagnolo, que discursou em nome dos novos cavalheiros condecorados durante o jantar. Leia mais. 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os seguintes erros foram encontrados:








    1. Os sites do Sistema Fiep incentivam a prática do debate responsável. São abertos a todo tipo de opinião. Mas não aceitam ofensas. Serão deletados comentários contendo insulto, difamação ou manifestações de ódio e preconceito;
    2. São um espaço para troca de ideias, e todo leitor deve se sentir à vontade para expressar a sua. Não serão tolerados ataques pessoais, ameaças, exposição da privacidade alheia, perseguições (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento;
    3. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus comentários e pelo impacto por ele causado; informações equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos;
    4. Defendemos discussões transparentes, mas os sites do Sistema Fiep não se dispõem a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza.
    5. Dos leitores, não se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam divergências, que acreditamos próprias de qualquer debate de ideias.